Fale com a gente

Municípios esportes

Atleta e técnico de Toledo disputam o Brasileiro de Vôlei no Rio de Janeiro

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

O resultado prático do trabalho sério desenvolvido pela Associação de Voleibol de Toledo (Avotol) em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer através do Projeto Mais Vôlei, que recebe apoio da indústria Prati Donaduzzi, já vem a há anos apresentando resultados satisfatórios e nesta terça-feira, 10, ganha mais um capítulo importante.

Após o ponteiro de casa Lukas Bergmann conquistar a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-19 da Divisão Especial, no Rio de Janeiro, na última semana, agora será a vez do treinador Marcos Assunção compor a comissão técnica da seleção paranaense feminina sub-18 na função de assistente de Claudemiro dos Santos e da central Thais Alessandra de Oliveira, que teve a vaga confirmada entre as 12 selecionadas após duas fases de treinamento entre 22 atletas convocadas.

Tanto Marcos quanto Tais têm a missão de ajudar o Estado a buscar um resultado importante, numas das competições de base mais difíceis do país. O Paraná integra o grupo B do torneio nacional com outros quatro estados – Ceará, adversário das 12h30 e São Paulo, das 18h, ambos nesta terça-feira, e ainda Distrito Federal e Goiás com quem fará encontros para tentar uma vaga na semifinal. No outro grupo estão Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraíba, Minas Gerais e Pernambuco.

Para Marcos Assunção, que coordenou em Toledo, a primeira etapa de treinamentos da seleção, o voleibol local vive um momento importante. “Eu como treinador terei a oportunidade de presenciar os trabalhos de técnicos de outras escolas do país, e isso, além de contribuir para meu crescimento profissional vai nos ajudar a desenvolver melhor o trabalho em Toledo que já é uma referência no Estado”, explica o treinador.

Para treinador, a convocação de uma atleta de Toledo também demonstra o patamar do voleibol local e oferece oportunidade para jogar entre as melhores do país. “É claro que o Paraná vai em busca de um bom resultado, mas só o fato de a Tais estar participando já será de grande aprendizado e vai contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional”, diz Assunção que já tem outras passagens por seleções estaduais.

O Projeto Mais Vôlei Toledo é desenvolvido pela Associação de Voleibol de Toledo – Avotol – em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer, Projeto Bolsa Atleta na Universidade com incentivos fiscais da Prati Donaduzzi através da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte do Governo Federal.

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente