Municípios 19 horas

Audiência pública delibera hoje sobre remoção de árvores no balneário

Foto: Divulgação

 

A administração de Santa Helena, por meio do Departamento de Meio Ambiente, juntamente com a Secretaria Municipal de Planejamento, realiza hoje (12), às 19 horas, no auditório da Câmara de Vereadores, audiência pública para discussão da próxima etapa da revitalização do balneário que prevê a retirada de árvores nos locais de execução das obras.

Recentemente foi licitada a primeira etapa que contempla quadra esportiva, reforma de banheiros, sistema de iluminação em LED e playground na Praia Nova. O próximo passo é a execução do projeto que prevê novos quiosques, alargamento de ruas, entre outras melhorias que fazem parte de um convênio celebrado entre a Itaipu Binacional e o município.

Casa do Eletricista – Clorador Agosto

Na audiência de hoje a pauta principal é discutir a retirada das árvores. Se houver consenso na assembleia, o município dará seguimento às autorizações ambientais para posteriormente licitar a segunda etapa das obras.

Conforme a chefe de Divisão de Proteção ao Meio Ambiente, Diana Pivatto, é importante que a população, representantes de conselhos e autoridades participem da discussão e opinem sobre estes novos investimentos. “São melhorias que irão oferecer maior conforto, qualidade e segurança para usuários do balneário, mas para isso alguns cortes de árvores serão necessários e chegou a hora de todos se envolverem nesta decisão”, destaca Diana.

 

Com assessoria

TOPO