Copagril
Municípios Em Santa Helena e Guaíra

Audiências públicas debaterão implantação de linha de transmissão de energia elétrica

Foto: Divulgação

As cidades de Santa Helena e Guaíra receberão, na próxima quarta (06) e quinta-feira (07), respetivamente, audiências públicas para discutir a implantação de linha de transmissão de energia elétrica que sairá de Foz do Iguaçu e seguirá até Londrina. Os eventos são abertos ao público e têm como objetivo apresentar o Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA) do projeto.
Essas audiências são as últimas de uma série de cinco que discutiu a implementação da Linha de Transmissão no Oeste e Norte do Estado. É nesse espaço que a comunidade pode tirar dúvidas e dar sugestões aos empreendedores.
Os eventos cumprem a exigência legal do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) para seu licenciamento ambiental. Por isso, a programação contará com a coordenação do órgão, conforme edital de convocação nº 001/2019 e nº 002/2019, publicados em Diário Oficial.
A nova linha de transmissão terá a capacidade de transmitir 525 mil volts de energia elétrica. Sua implantação é responsabilidade da Interligação Elétrica Ivaí S.A. – nova designação social de Elétricas Reunidas do Brasil S.A (ERB1). A nova linha terá a capacidade de transportar grandes blocos de energia que ampliará o abastecimento das regiões Oeste e Noroeste do Estado. Desta forma, sobrecargas serão eliminadas e a confiabilidade no sistema elétrico será melhorada.
O projeto também prevê a ampliação de subestações em Foz do Iguaçu, Guaíra, Sarandi e Londrina. Serão criados cerca de três mil empregos diretos durante a instalação da nova da rede. Ao todo, o investimento privado para construção da nova linha de transmissão será de aproximadamente R$ 2 bilhões.

 

Apresentação de Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA)

Casa do Eletricista ESCAVAÇÕES

Santa Helena

Data: 06 de fevereiro (quarta-feira) 

Local: Auditório do Colégio Estadual do Campo São Roque

Endereço: Rua Érico Veríssimo, s/n°, São Roque

Horário: 19 às 22 horas

Guaíra

Data: 07 de fevereiro (quinta-feira)

Local: Unipar – Universidade Paranaense

Endereço: Rua Carlos Gomes, 558

Horário: 19 às 22 horas

TOPO