Fale com a gente

Municípios Programa educacional

Aulas do Proerd começam a ser aplicadas em Pato Bragado

Publicado

em

Policial Érica Rodrigues, do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária, durante a primeira aula, ontem (18) (Foto: Marili Koehler)

 

Desde segunda-feira (18), cerca de 60 estudantes de três turmas de 5º ano da Escola Municipal Marechal Deodoro de Pato Bragado estão contando com aulas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), que serão desenvolvidas pela policial Érica Rodrigues, do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária.

O vice-prefeito Dirceu Anderle, a secretária de Educação e Cultura, Cristiane Bonatto, a diretora, Marceli Fritzen de Moura, e as coordenadoras pedagógicas, Agnei Dillenburger e Fabiana Marchi, participaram do ato de abertura das atividades, pela manhã.

Para a secretária Cristiane, a continuidade do Proerd representa um avanço positivo na educação dos estudantes, já que aproxima ainda mais a escola, a família e as autoridades no combate às drogas e à violência. “Com dedicação de todos, iremos desenvolver habilidades de autoconhecimento e autocontrole emocional para que sejam tomadas decisões responsáveis”, frisou.

Assim como acontecerá com as turmas da tarde, pela manhã cada aluno recebeu uma apostila contendo dez lições, sendo uma semanal, de conteúdos preventivos e estratégicos. “O Proerd ensina a criança a controlar seus impulsos e a pensar nos riscos e consequências, elevando sua autoestima, solidificando noções de cidadania e de convivência harmoniosa, além de ensinar técnicas de autocontrole e resistência às pressões dos colegas”, afirma Érica.

“Esperamos que essa oportunidade seja muito bem aproveitada para que nossos jovens sejam autores de informações e ações que serão disseminadas aos colegas para uma sociedade consciente, segura e responsável”, conclui o vice-prefeito.

Ao final do programa, os alunos participarão de uma formatura, oportunidade em que receberão o certificado Proerd.

 

 

Com assessoria

 

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente