Fale com a gente

Municípios Saúde

Aumenta o número de homens em Pato Bragado que buscam a prevenção

Publicado

em

Pais e demais homens fizeram valer seu direitos e responsabilidades e compareceram no sábado (18), na Unidade Básica de Saúde de Pato Bragado onde foram atendidos por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e do Ciscopar (Foto: Marili Koehler)

Pais e demais homens fizeram valer seu direitos e responsabilidades e compareceram no sábado (18), na Unidade Básica de Saúde de Pato Bragado onde foram atendidos por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e do Ciscopar. Na oportunidade foram verificados testes de PSA, realizadas avaliações odontológicas e nutricionais, testes rápidos de glicose, hepatites virais, sífilis, HIV e aferição da pressão arterial. Prefeito Leomar Rohden, o Mano, vice Dirceu Anderle e o secretário de Saúde, John Nodari acompanharam o trabalho.

Pelos dados revelados pela Secretaria de Saúde, cerca de 150 homens foram atendidos no sábado. “Os números são positivos e crescem a cada ano. Encerramos as ações do Agosto Azul na certeza de que o público masculino está ciente das consequências das escolhas e hábitos de vida. Rotinas saudáveis e exames preventivos são uma porta para a longevidade”, afirma o secretário que enaltece a participação de todos os envolvidos no movimentos, destacando a equipe do Programa Estratégia Saúde da Família, Conselho Municipal de Saúde, Nasf e alunos do programa Jovem no SUS, Conselho da Mulher Empresária, Acibra, 20ª Regional de Saúde e Ciscopar.

 

Vacinação

Sábado também foi realizado o dia “D” de vacinação contra poliomielite e sarampo, às crianças de um ano a menores de cinco.

De acordo com a enfermeira da Unidade de Saúde, no município, Fernanda Regina Brod, 80% das 253 crianças, já foram vacinadas. A expectativa, segundo ela, é de que o município consiga chegar aos 95% estipulados pelo Ministério da Saúde, uma vez que a imunização segue até o próximo dia 31 de agosto.

Lembrando que a sala de vacinas está diariamente aberta das 8 horas às 11 horas e das 14 horas às 17 horas. Pais ou responsáveis devem trazer o cartão de vacinas e cartão SUS dos filhos. Adultos também devem ficar atentos para atualização da própria carteirinha.

 

Com assessoria

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente