Fale com a gente

Municípios Preocupação

Aumento de casos de Covid-19 na região deixa Secretaria de Saúde de Nova Santa Rosa em alerta

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

O boletim informativo coronavírus divulgado pelo CRESEMS de Toledo, na sexta-feira (27), deixou a Secretaria de Saúde de Nova Santa Rosa em estado de alerta. Confira os dados divulgados abaixo.

Conforme a secretária de Saúde, Ligia Rambo, o aumento no número de casos na região é extremamente preocupante, pois, se a população não se cuidar, é somente questão de tempo até ocorrer o aumento no número de casos confirmados no município. “Vemos as pessoas agindo como se essa doença não existisse mais. Porém, os números mostram que muitas pessoas já foram a óbito devido a esta doença”, alerta a secretária de Saúde.

E mesmo dezembro sendo um mês de celebração, devido as festividades de fim de ano, o pedido da Secretaria de Saúde é de que as pessoas evitem aglomerações desnecessárias, e que se forem sair de casa, façam uso do álcool gel e máscara. “Não só os grupos de risco, todos precisam se cuidar. Aqui estamos fazendo nossa parte, mas vemos pessoas descumprindo o isolamento até mesmo quando sabem que podem estar transmitindo o vírus”, lamenta a secretaria, explicando que todos que procuram a Unidade de Saúde saem com as informações necessárias para evitar o contágio e disseminação

Em caso de suspeita procure o ambulatório Covid-19 que fica em anexo ao Posto de Saúde Lídia Boll.

 

ISOLAMENTO

Segundo informações da Secretaria de Saúde, atualmente o protocolo de saúde do Covid-19 diz que uma pessoa contaminada deve ficar em isolamento por 10 dias a partir do 1° dia dos sintomas. No entanto, contatos domiciliares (ou seja, pessoas que residem no mesmo ambiente) devem ficar em isolamento por 14 dias, o prazo é maior devido aos riscos envolvidos, já que os sintomas podem demorar mais a aparecer.

“Está é a única forma de cortar a disseminação do vírus. Algumas pessoas desrespeitam essa regra básica de saúde”, explica Ligia lembrando que a luta contra o Covid-19 é de todos.

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente