Fale com a gente

Municípios A partir de julho

Azul confirma aeronaves de maior porte para operação em Cascavel

Publicado

em

O anúncio oficial foi feito na tarde da última sexta-feira (05), pelo gestor de vendas da empresa, Jonas Maciel, ao prefeito Leonaldo Paranhos e a empresários (Foto: Divulgação)

A partir de 05 de julho a Azul Linhas Aéreas, que já opera em Cascavel com cinco voos para Curitiba e Campinas (SP), com uma aeronave ATR com capacidade para 70 passageiros, passará a operar com um jato Embraer 195, com capacidade para 118 passageiros, fazendo dois voos Cascavel/Viracopos/Campinas. O anúncio oficial foi feito na tarde da última sexta-feira (05), pelo gestor de vendas da empresa, Jonas Maciel, ao prefeito Leonaldo Paranhos e a empresários em um encontro realizado na Acic (Associação Comercial e Industrial de Cascavel).

De acordo com o prefeito para receber aeronaves maiores o Aeroporto de Cascavel está passando por melhorias. “Os aviões de grande porte necessitam de pavimentação de concreto nas taxiways e já estamos providenciando este investimento. E, após este anúncio, também vamos reivindicar que a empresa opere com este mesmo modelo de aeronave Cascavel/Curitiba. Em agosto teremos também a empresa Gol, com dois voos diários para Guarulhos”, disse o prefeito.

Paranhos disse ainda que a vinda dos diretores da Gol para Cascavel deverá ocorrer no próximo dia 11. Neste dia, eles deverão também se encontrar com empresários na Acic para fazer o anúncio oficial dos novos voos. “O compromisso já temos. Eu apresentei, na última reunião com a Gol, a documentação dos investimentos que fizemos. Então, eles autorizaram o início da operação e agora eles virão para assinar o protocolo para começar a operar dia 5 de agosto com dois aviões Boeing 737 fazendo Cascavel a Guarulhos”, anunciou.

Cascavel, segundo o prefeito, está preparada para receber as novas aeronaves e tem demanda. “O que não está sendo feita aqui migra para Foz do Iguaçu ou as pessoas vão de carro para Curitiba. A grande conquista foi conseguir todos os recursos, assinar os convênios , iniciar as obras e levar até as empresas. A nossa capacidade da estação de embarque hoje será pequena porque os dois aviões entre embarque e desembarque da mais de 500 pessoas. Teremos que ter calma, mas em dezembro, estaremos inaugurando a nova estação de embarque, com muito mais conforto para os passageiros”, concluiu Paranhos.

 

Com Boca Maldita 

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente