Fale com a gente

Municípios Confira

Banda Corpo e Alma animará matinê após almoço festivo dos 30 anos de Quatro Pontes

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

Grandes atrações integram as festividades alusivas aos 30 anos de emancipação político-administrativa de Quatro Pontes. Entre elas, a banda Corpo e Alma, precursora da katchaka no Brasil, que animará o matinê após o almoço festivo no dia 11 de setembro, no Centro de Eventos Seno José Lang. O início está marcado para às 13h30 e não terá cobrança de ingresso.

A história da banda Corpo e Alma começou em 1968. Na época, o grupo era conhecido como Jazz Sabiá e ao vencer um concurso de música promovido para Rádio Colonial, de Três de Maio, Rio Grande do Sul, o conjunto se profissionalizou, passando a se chamar Grupo Musical Montreal. A banda gravou o seu primeiro disco de vinil pela gravadora Riograndense, em Porto Alegre.

Em 1971, o Grupo Montreal passa a se chamar pelo nome que conhecemos hoje: banda Corpo e Alma. O nome foi escolhido para se diferenciar dos outros grupos da época que tinham um estilo parecido. Na estrada, como Corpo e Alma, foram lançados 26 álbuns. Entre eles, vinis, cassetes e CDs. A banda foi responsável por grandes sucessos nacionais, como ‘Aquelas dos olhos negros’, ‘Nosso amor terminou’, ‘Mentirosa’, ‘Meu Pensamento’, ‘Yo Te Amo’, ‘Alô Meu Amor’, ‘Ela é Gostosa’, ‘Eu Vou Embora’, ‘Levanta o dedo aí’. Os sucessos da banda katchakera levou-a a diversas regiões e estados do Brasil e a países vizinhos da América Latina.

Nos 12 primeiros anos de carreira, o grupo lançou apenas trabalhos instrumentais. Apenas em 1983, a banda lançou seu primeiro álbum com músicas letradas. O disco “Novela das Oito” foi cantado pelo primeiro vocalista da banda, Flavio Dalcin, e ficou marcado pelo sucesso e repercussão. Nos últimos anos, a Corpo e Alma se manteve como uma banda de baile, concentrando seus shows na região Sul do Brasil. Contudo, em 2019 começou uma nova etapa na história da banda. A Corpo e Alma volta à sua origem como banda katchakera.

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente