Fale com a gente

Municípios Realocação de recursos

Biolabore confirma aquisição de terreno no Biopark em Toledo

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

A Cooperativa de Trabalho e Assistência Técnica do Paraná (Biolabore), confirmou em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), a aquisição de um terreno de 600 m² junto ao Biopark, em Toledo. A negociação foi aprovada por 100% dos cooperados presentes à AGE, que também contou com a aprovação de ingresso de novos cooperados. Com a aprovação, a Biolabore confirmou a compra do imóvel.

Conforme o presidente, Douglas Kunz, dentre os objetivos esteve realocar, em forma de imóvel, fundos que a cooperativa tinha acumulados, visando futura expansão e ampliação da Biolabore. Os recursos são provenientes do Fundo de Reserva de Lucros para Expansão, da Reserva para Contingências e Reserva Legal.

A aquisição é importante, conforme o presidente, porque o Biopark tem a proposta de oferecer um ambiente de sinergia baseada na inovação tecnológica entre agentes públicos e privados de fomento, ensino superior e prestação de serviços e empresas, o que pode gerar oportunidades de negócios para a cooperativa.

 

BIOLABORE

A Biolabore, com sede em Santa Helena, conta com 77 cooperados que têm base na colaboração reciproca a que se obrigam, todos autônomos e detentores dos meios de trabalho, a congregação dos profissionais para sua defesa econômica e social.

Dentre as atividades estão a prestação de serviços de assistência técnica e extensão rural em agropecuária, aquicultura, apicultura e áreas afins da produção rural e florestal e elaboração de projetos técnicos na área agrícola, pecuária, piscicultura, floresta, transformação de alimentos, meio ambiente, geoprocessamento e paisagismo, além de perícias em agricultura, produção florestal e outros setores da produção rural.
Biopark

O projeto arquitetônico do Biopark compreende uma área física de mais de 4 milhões de m² com estrutura pensada para contribuir com o ecossistema de inovação.

Por meio da integração entre tecnologia, conhecimento e inovação, o Biopark busca instituir na Região Oeste do Paraná um ecossistema que contribua para gerar empregos, desenvolver novos negócios, principalmente voltados à qualidade de vida. A união entre iniciativa privada, poder público e instituições de ensino e pesquisa é um importante aspecto do empreendimento, que enxerga nessa tríade um caminho para potencializar o conhecimento disponível e gerar valor para a sociedade.

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente