Fale com a gente

Municípios Geração de negócios

Biopark assina parceria com Le HUB Montréal

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

Compartilhar oportunidades e construir laços para o desenvolvimento socioeconômico da região fazem parte de mais este acordo internacional

 

Para encurtar distâncias e dar agilidade tanto na geração de negócios, como no fortalecimento do Ecossistema, a assinatura de parceria/comunicação aconteceu online, com a presença de representantes do Biopark, do Le HUB Montréal, do governo de Québec, do Sistema Estadual de Parques Tecnológicos do Paraná (SEPARTEC) e da consultoria que intermediou as negociações. Na íntegra, o acordo tem como objetivo a troca de notícias, informações e eventos em ambas as plataformas. O Grupo UIG, que é a organização responsável pelo Le HUB Montréal, reforça o comprometimento em indicar o Biopark, quando necessário, para membros em potencial, organizadores de eventos ou oportunidades de negócios e o Biopark se compromete em fazer o mesmo; principalmente no que está relacionado a laboratórios de biomanufatura e pesquisa. A aproximação entre as duas partes foi intermediada pelo consultor François Godbout.

Para o diretor de negócios, Paulo Almeida, a assinatura com o Le HUB Montréal coloca o Biopark numa posição de reconhecimento internacional e formal, por parte de um Parque Tecnológico do Canadá. O termo, propicia passos futuros para parcerias de desenvolvimento. “A partir de agora, tanto o Le HUB Montréal, quanto o Biopark, partem para as rodadas de apresentação, nas quais, a gente começa a conectar os pontos de interesse, que podem ser em pesquisas, intercâmbios e desenvolvimentos educacionais; além das companhias que ocupam ambos os Parques”, ressalta.

Uma parceria de desenvolvimento na área de Biomateriais está na lista dos interesses apontados pelo Le HUB Montréal. Para ambos, será uma novidade. “A troca será muito peculiar, o mais importante é que essa troca agregue valor aos dois. Começamos uma parceria, e a curto, médio e longo prazo vamos medir os resultados”, explica Almeida.

De acordo com o representante do Le HUB Montréal, Carl Baillargeon, essas parcerias vão permitir o compartilhamento de muitas oportunidades interessantes para o Biopark em Québec e vice-versa. “Teremos o prazer de começar a consolidar quaisquer laços possíveis entre essas entidades e o Biopark”, enfatiza.

Segundo o diretor do escritório do Québec em São Paulo e Cônsul no Consulado do Canadá em São Paulo, Jason Naud, este é um momento de solidificar parcerias. “O Québec é terra de inovação. É sede de clusters de excelência de renome mundial que mantêm vínculos com seus parceiros internacionais, incluindo o Brasil. O Governo do Québec acaba de publicar sua nova Estratégia Territorial para a América Latina e o Caribe, que visa promover a diplomacia econômica, aumentar nossos intercâmbios comerciais e de inovação, bem como atrair Investimento Estrangeiro Direto. Dessa forma, o Paraná e o Brasil são parceiros líderes e importantes para a diversificação de nosso comércio bilateral”, salienta.

Biopark é sinônimo de educação, pesquisa e desenvolvimento socioeconômico para Toledo e região. Para a Gerente de Projetos do Biopark, Denise Bandeira, esse termo de cooperação vai trazer benefícios nas áreas de pesquisa, educação e negócios. “A gente vai desenvolver junto com o Le HUB Montréal parcerias de atração de empresas e fortalecimento dos negócios, para que eles conheçam e tenham a oportunidade de estar aqui no Parque; de ter empresas e negócios, isso, em parceria com o senhor Carl que é o nosso representante neste acordo com o Le HUB Montréal”, explica.

O representante de Québec expressa a satisfação com o novo acordo. “Estou muito feliz com o desenvolvimento da nova parceria entre o Le HUB Montréal e o Biopark e tenho certeza que servirá de alavanca para novas colaborações entre nossas regiões. Québec e Paraná, em particular, são parceiros de longa data, vinculados por um acordo de cooperação desde 2004”, acrescenta Naud.

Neste primeiro momento foi uma assinatura digital, mas, em breve será marcada uma vinda para o Brasil dos parceiros de Québec e dos representantes do governo que participaram e apoiam a iniciativa que irá oportunizar a geração de negócios e o fortalecimento no Ecossistema. “É uma parceria internacional, que gera ainda mais visibilidade para as empresas que estão aqui, gerando oportunidade de desenvolvimento de mais pesquisas, conectando Québec ao Oeste Paranaense, e isso é a verdadeira conexão que queremos, o “encurtar” de distâncias para concretização de negócios em busca de mais resultados.”, finaliza Bandeira.

Parcerias do Grupo UIG

O grupro UIG será responsável pelo compartilhamento de know-how, tendo um relacionamento solidificado entre Centro de Inovação adMare, que está comprometida em construir empresas, ecossistemas e talentos na área de Life Sciences and Health Technologies em Québec; Groupe Idem, construtora trabalhando no Le HUB Montréal 2 e ADRIQ, que está comprometida em alavancar pesquisa, inovação e ciências em Québec.

 

Com assessoria
Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Continue Lendo

Facebook