Fale com a gente

Municípios Inovação

Biopark Educação abre inscrições para pós em Engenharia de Software para Modernização de Sistemas

Temática do curso é a primeira do Paraná nesta modalidade. Aulas têm início dia 19 de maio

Publicado

em

(Foto: Pixabay)

Pelo panorama de que toda empresa necessita de um processo de transformação digital e que os profissionais que se destacam são aqueles que acompanham as evoluções do mercado, o Biopark Educação está com as matrículas abertas para o curso de pós-graduação em Engenharia de Software para Modernização de Sistemas.

O curso vai apresentar tecnologias modernas e arquiteturas de ponta para que o profissional tenha subsídios suficientes para escolhas no processo de modernização de softwares. A intenção é suprir as demandas e a carência do mercado de TI na área de software.

Dados da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais (Brasscom) mostram que em cinco anos serão criados quase 800 mil novos postos na área, mas o Brasil forma pouco mais de 53 mil profissionais de tecnologia por ano. Neste cenário, o curso vai atualizar e qualificar o profissional para atuar em todo o processo, não apenas de desenvolvimento de software, mas também em segmentos de gestão ágil de projetos e produtos, arquitetura de software, desenvolvimento seguro e engenharia de sistemas de software inteligentes. “Nosso objetivo é aprofundar o profissional no conhecimento da tecnologia, seja ele analista de sistema, de requisito, de teste, de infraestrutura ou arquiteto de software. E o melhor de tudo, com salários altamente atrativos”, diz a coordenadora do curso, Daniele Wolfart.

O programa é formado por três módulos: Os fundamentos de engenharia de software tradicional; os aspectos humanos e sociais da engenharia de software; e Inovação em engenharia de software. A coordenadora realça que a pós-graduação vai ampliar a visão do profissional com uma solução mais robusta. “Não basta saber apenas os programas, mas quais as melhores técnicas, a tendencia de futuro, a melhor arquitetura, e a linguagem que terá maior sustentabilidade a longo prazo”, menciona.

Para participar os interessados podem tanto ser graduados em na área de Tecnologia da Informação ou em outra área – neste caso, o ideal é que o aluno já tenho o mínimo de contato com TI. “Um dos grandes diferenciais do nosso curso é a conexão que os profissionais vão ter com as pessoas de renome reconhecidas na área das empresas, universidades e pesquisa”, comenta a coordenadora.

A pós-graduação terá a duração de 12 meses, com o início a partir de 19 de maio e inscrições podendo ser feitas até dia 10 do mesmo mês. As aulas acontecem na sexta-feira à noite e sábado durante o dia. A taxa de inscrição é R$ 75,00 e o valor do curso pode ser parcelado em até 24x de R$346,64. Para realizar a inscrição, o candidato deve acessar o formulário online (clique aqui) e encaminhar o currículo pelo ambiente de inscrição ou pelo e-mail posgraduacao@biopark.com.br.

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente