Fale com a gente

Municípios 197 bolsas

Bolsa Atleta contemplará esportistas que representam Santa Helena em competições

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

Foi lançada nesta semana a nova regulamentação do programa Bolsa Atleta que tem o intuito de incentivar financeiramente os esportistas que representam Santa Helena nas competições estaduais, nacionais e internacionais para apoio na aquisição de material esportivo, alimentação, saúde, educação, moradia, transporte e outros.

Serão disponibilizadas pelo programa Bolsa Atleta 2021 até 197 bolsas aos praticantes das modalidades esportivas oficiais durante o período de competições sendo R$400,00 mensais para a categoria Juvenil, de 13 a 17 anos e R$500,00 para categoria Adulto, acima de 18 anos.

A seleção dos atletas das modalidades coletivas que são, futsal, voleibol, handebol, futebol, bocha e bolão será realizada pela Comissão Técnica de cada modalidade. Quanto às modalidades individuais, neste primeiro momento, serão contempladas o ciclismo, atletismo, xadrez, tênis de mesa e artes marciais.

Para a seleção das modalidades individuais será obedecida a ordem de classificação em “ranking”, organizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Conforme a secretária municipal de Esportes e Lazer, Juliana Ladeia Costa, é motivo de comemoração entre toda a classe esportiva o retorno do Bolsa Atleta: “Agradecemos a todos que se empenharam para que isso se tornasse realidade em especial ao prefeito Zado por entender a importância de investir neste setor e agora com certeza veremos atletas mais motivados e comprometidos com a prática esportiva,” estima.

A diretora de esportes, Caroline da Silva, explica que as inscrições já estão disponíveis pelo site do Município e se o atleta for convocado pela Comissão Técnica, deverá apresentar a documentação original no momento do acesso ao incentivo: “Cada interessado deverá preencher um formulário disponível no link abaixo e inserir os dados da modalidade praticada, comprovantes de participação em competições nos anos anteriores e os dados pessoais,” detalha.

 

Fiscalização

O atleta contemplado estará passível de fiscalização das exigências constantes na Lei, como por exemplo, a regularidade nos treinamentos e competições e residir no Município, entre outros pré-requisitos.
“A Comissão de análise do programa Bolsa Atleta ficará encarregada de fazer todo o trabalho de orientação, avaliação, acompanhamento, fiscalização e aprovação, bem como a auditoria da prestação de contas apresentada pelo beneficiado,” finaliza Caroline. Link de Inscrição

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente