Fale com a gente

Municípios Puxados pela correnteza

Bombeiros fazem buscas por adolescente desaparecido no Rio Paraná

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

Um adolescente, de 14 anos, desapareceu no Rio Paraná em Foz do Iguaçu, segundo o Corpo de Bombeiros. Equipes buscam pelo rapaz na manhã desta terça-feira (12).

Conforme os bombeiros, a vítima, um primo e um amigo foram puxados pela correnteza enquanto nadavam no rio, na tarde de segunda-feira (11).

Dois deles conseguiram sair do rio, mas o adolescente afundou.

Uma embarcação da Marinha Brasileira foi chamada pelo primo da vítima, que acionou o Corpo de Bombeiros.

A busca começou após as 17h30 e ao anoitecer a equipe voltou ao posto, retomando a procura nesta terça.

 

Orientações

Por causa do período de calor, o tenente do Corpo de Bombeiros Rogério dos Santos faz um alerta para moradores tomarem cuidado ao procurarem locais de banho, em Foz do Iguaçu.

“A questão é que todos devem seguir alguns princípios de segurança. Procurar visitar esses locais de dia, evitar a escuridão, que dificulta a visualização. Evitar entrar na água quem não sabe nadar. Evitar mergulhar até quem sabe nadar porque é um local desconhecido. Tomar cuidado com as pedras, que são bem lisas e fáceis de escorregar”, explicou.

Conforme o tenente, banhistas também não devem consumir bebidas alcoólicas, pois podem perder a noção dos sentidos durante o mergulho. Além disso, devem tomar cuidado ao tirar foto nesses locais.

“Todo mundo quer tirar uma selfie para postar nas redes sociais e acaba descuidando do que está ao redor. Às vezes, se coloca em um ponto elevado e com descuido pode cair. Ou até no mesmo nível, a pessoa acaba tropeçando e pode bater a cabeça e tornar um atendimento bem gigantesco, bem elaborado por parte do Corpo de Bombeiros.”

 

Com G1

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente