Brincando na Praça 2019
Municípios Santa Helena

“Brechó Solidário” alia oportunidade com sustentabilidade

Foto: Divulgação

Uma iniciativa da Secretaria Municipal e Agricultura de Santa Helena, por meio do departamento de Coleta e Reciclagem, visa oportunizar uma nova fonte de renda aos Agentes Ambientais e ainda destinar corretamente objetos que não são recicláveis e chegam até a usina. Trata-se do Brechó Solidário que vai comercializar roupas, calçados e demais itens por apenas R$1,00 e a arrecadação será toda direcionada aos trabalhadores para investirem em suas demandas.

A ação acontecerá no dia 20 de setembro, na Pastoral da Criança com início às 8h30 e é aberta a toda a população que além de adquirir os produtos a um valor irrisório, estará contribuindo com a classe e também com o meio ambiente.

Casa do Eletricista ESCAVAÇÕES

“Alguns tecidos como o couro e o poliéster levam décadas para se decompor e ainda tem a tintura das roupas que polui o solo, chegando até os lençóis freáticos,” afirma a diretora do Departamento de Coleta e Reciclagem com relação as peças que são despejadas em locais inapropriados.

Para encorpar o Brechó, também estão sendo aceitas doações de roupas e calçados e a população pode contribuir, trazendo os itens até a Secretaria de Agricultura até quarta-feira (18): “Convidamos a população para se envolver nesta iniciativa efetuando doações e também participando no dia do evento, onde estarão expostas peças infantis, adultas, calçados, cobertores e diversos outros itens com objetivo de proporcionar mais uma renda aos trabalhadores,” conclui a responsável pela Usina de Reciclagem.

 

Com assessoria

TOPO