Fale com a gente

Municípios Data especial

Caciopar comemora nesta segunda-feira 47 anos de fundação

Publicado

em

Entidade é presidida pelo empresário e advogado Lucas Eduardo Ghellere, de Medianeira (Foto: Divulgação)

A Caciopar, Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná, comemora nesta segunda-feira, 3 de abril, 47 anos de fundação. Entidade que representa 46 Aces e mais de 20 mil empresas, a Caciopar é a mais antiga das 12 coordenadorias de sustentação da Faciap, uma das maiores federações empresariais do Brasil.

Fundada em 3 de abril de 1976, a Caciopar foi a resposta que líderes empresariais da época encontraram para unificar e dar mais força às reivindicações empresariais do Oeste. O fundador e primeiro presidente foi Hylo Bresolin, o então comandante da Acic, de Cascavel. Em conversa com empresários de cidades da região, Hylo percebeu a necessidade de criar uma entidade capaz de unificar os anseios da classe e, de forma ainda mais organizada, dar repercussão às reivindicações da categoria.

A Coordenadoria é responsável, além de defender os interesses dos empresários, por empunhar algumas das bandeiras mais importantes da história da região. Na Caciopar começaram ou tomaram forma lutas, entre outras, pela atração de escritórios ligados aos principais órgãos governamentais, criação de uma universidade estadual, busca de recursos para obras rodoviárias e de investimentos à descentralização industrial, pela estruturação do Porto Seco e também por melhorias aeroportuárias.

Liderada por empresários à frente do seu tempo e adeptos do altruísmo, a Caciopar há décadas soma forças e argumentos por reformas estratégicas, como tributária, administrativa, política e do judiciário. A Coordenadoria criou, ao longo dos anos, campanhas de orientação e de sensibilização junto aos eleitores para a escolha de candidatos realmente comprometidos com as causas regionais. Novos ramais da Ferroeste e concessão do pedágio são duas das bandeiras recentes da entidade, presidida pelo empresário e advogado Lucas Eduardo Ghellere, de Medianeira.

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente