Fale com a gente

Municípios Medo dos fogos

Cadela se esconde em carro para fugir de foguetório, fica presa e anda 100 km de “carona” até ser encontrada

Publicado

em

Vizinho não viu que animal tinha entrado na carenagem do veículo e viajou de Cascavel a Toledo com cachorro preso no carro (Foto: Divulgação)

Uma cadela viajou cerca de 100 quilômetros de “carona” sem querer depois de se esconder em um carro da vizinhança para tentar fugir dos fogos de artifício da virada de ano, em Cascavel.

Durante a noite, algumas horas antes da virada, o animal se escondeu embaixo do carro de um dos vizinhos e acabou ficando preso em um vão na carenagem do veículo.

“Ela deve ter entrado por trás do pneu, quietinha, e não percebemos”, contou Nelson Bonetti, dono do carro onde a cadela Branca ficou escondida.

A família Bonetti saiu de casa, foi até a cidade vizinha, Toledo, e voltou sem perceber que o animal estava preso entre o parachoque e a roda do carro. Foram cerca de 100 quilômetros, entre a ida e a volta.

“A gente procurou ela pela cidade inteira e não encontrou”, disse o dono de Branca, Júlio Cézar Raizel.

A cadela foi encontrada cerca de 15 horas depois que desapareceu.

“A gente se desesperou quando, na volta, viu que ela estava presa no carro”, contou Cristina Bonatto, que estava no carro onde Branca ficou presa.

Apesar do susto, a cadela quase não se machucou. Teve apenas alguns cortes em uma das patas.

“O nosso quintal é fechado, com grades altas e ela escalou, ela pulou. Isso mostra o estado que o animal estava de medo por causa do foguetório”, afirmou o dono da cadela.

Segundo veterinários, o número de fugas de cachorros triplica nas festas com fogos de artifício.

 

Com G1

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente