Fale com a gente

Municípios Hoje

Calendário escolar volta à normalidade

Publicado

em

Secretária de Educação e Cultura de Nova Santa Rosa, Nilza Gerling: “Pedimos a compreensão dos pais e responsáveis caso haja algum transtorno, pois o reabastecimento de gás e merenda está sendo normalizado aos poucos” (Foto: Divulgação)

O calendário escolar 2018 volta à normalidade hoje (05) em alguns municípios da região.

Em Marechal Cândido Rondon, de acordo com a Secretaria de Educação, a volta às aulas se deve à regularização no fornecimento dos itens das necessidades básicas, como a merenda escolar (leite, gás e alimentos), além do transporte escolar.

As aulas estavam paralisadas desde a última terça-feira (29), por meio do decreto nº 165/2018, devido à greve dos caminhoneiros.

 

Nova Santa Rosa

No município de Nova Santa Rosa, onde o calendário também havia sido suspenso após a dificuldade em ofertar merenda e transporte escolar aos alunos, devido à greve dos caminhoneiros, as aulas voltam à normalidade hoje (05) em todas as escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) do município.

A secretária de Educação e Cultura, Nilza Gerling, pede a compreensão de todos até que a situação seja totalmente reestabelecida. “Pedimos a compreensão dos pais e responsáveis caso haja algum transtorno, pois o reabastecimento de gás e merenda está sendo normalizado aos poucos e pode demorar alguns dias até que tenhamos tudo em dia”, destaca.

Conforme Nilza, o transporte escolar ocorre normalmente tanto para a rede municipal quanto para a rede estadual a partir de hoje. “Aguardamos todos os alunos, professores e funcionários nesta terça-feira em suas respectivas escolas e Cmeis”, salienta.

 

Maripá

Em Maripá, as aulas da rede municipal de ensino também serão retomadas hoje. O transporte escolar será realizado normalmente para os estudantes da rede pública municipal e estadual.

Segundo a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Janaína Müller Geraldi, com o fim da paralisação o abastecimento foi reestabelecido. “A partir desta terça o calendário escolar retorna normalmente e as aulas que tiveram que ser suspensas serão repostas pelas escolas”, explica.

A suspensão das aulas até ontem (04), de acordo com ela, foi uma medida temporária tomada em virtude da greve dos caminhoneiros, que afetou o abastecimento de combustíveis para o transporte escolar e o deslocamento de servidores que vêm de outros municípios.

 

O Presente

 

Copyright © 2017 O Presente