Copagril
Municípios Até o dia 18

Câmara de Palotina abre prazo para inscrição de chapas à eleição das comissões

Há três comissões permanentes que são compostas por Presidente, Secretário e Relator (Foto: Divulgação)

 

A Câmara de Vereadores de Palotina publicou o Edital 01/2019 abrindo prazo para que os vereadores apresentem chapas para concorrem às Comissões Permanentes do Legislativo. Há três comissões permanentes que são compostas por presidente, secretário e relator.

As comissões são as seguintes: Comissão de Finanças, Orçamento e Contas; Comissão de Justiça e Redação; Comissão de Saúde, Educação, Cultura, Serviços e Infraestrutura. O registro de chapas poderá ser feito até às 17 horas do dia 18 de janeiro. Após esta data iniciará o prazo para impugnação, cujos recursos deverão ser protocolados até às 17 horas do dia 21. A Mesa Diretiva da Câmara se pronunciará sobre as chapas inscritas bem como eventuais recursos de impugnação até às 11 horas do dia 22. A homologação das chapas inscritas ocorrerá até às 17 horas do dia 23.

Ainda conforme o edital, o requerimento para registro de chapas deverá conter o nome do vereador, sigla partidária e assinaturas dos componentes. A composição das chapas deverá obedecer à proporcionalidade partidária do Legislativo.

À exceção do presidente, Sansão Pinheiro (PTB), os demais vereadores podem compor as comissões que têm como uma de suas finalidades analisar os projetos de lei que tramitam no Legislativo. Poderão compor as chapas os vereadores José Pedro Bento Filho (DEM), Weslei Freitas (PSDB), José Pasqualotto (PSC), Rose Delai (PSDB), Gilmar Hinkel (MDB), Marcos Heurt (DEM), Enio Moesch (PSDB) e Elias Naor Schlosser (MDB).

A eleição das comissões ocorrerá na primeira sessão extraordinária, caso seja convocada ou na primeira sessão ordinária do atual período legislativo, que será no dia 04 de fevereiro.

 

Com assessoria

TOPO