Copagril
Municípios Projeto de Lei

Câmara de Santa Helena discute criação de nova Secretaria e redução de cargos de confiança

O Projeto de Lei tem como objetivo a criação da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Foto: Divulgação)

Os vereadores santa-helenenses vão se reunir no fim da tarde desta sexta-feira (19), em sessão extraordinária, a vigésima oitava do ano, para discutir o Projeto de Lei que dispõe sobre a estrutura administrativa e as atribuições dos órgãos da administração direta e indireta o Poder Executivo de Santa Helena.

Para votação da matéria em pauta, os vereadores Paulo Vasatta, Antonio Schlickmann, Gesila Bortolaci, Juliana Ladeia Costa, Tania Maffini e Valdecir Noro, apresentaram três emendas modificativas, que se aprovadas serão incorporadas ao projeto para posterior votação em primeira discussão.

O Projeto de Lei tem como objetivo a criação da Secretaria Municipal de Infraestrutura, que será composta por quatro departamentos: Abastecimento Rural e Manutenção Elétrica, Urbanismo, Trânsito e Infraestrutura. O projeto também visa a redução de cargos de confiança de 169 para 148.

Se aprovado, o projeto deve gerar uma economia anual de aproximadamente 1 milhão e 100 mil reais. A matéria será votada hoje em primeira discussão, às 17h30, com transmissão ao vivo pela RGL, e amanhã, no mesmo horário, volta ao plenário para discussão em definitivo, conforme detalha o presidente da Câmara de Santa Helena Paulo Julio Vasatta.

 

Com Rádio Grande Lago 

TOPO