Pref. Pato Bragado – Dengue 2019
Municípios "Políticas públicas"

Campanha da Fraternidade será lançada amanhã na Diocese de Toledo

Informações sobre a camapnha serão repassadas pelo bispo da Diocese de Toledo, dom João Carlos Seneme (Foto: Divulgação)

Está marcado para as 10h30 desta sexta-feira (1º), na Cúria da Diocese de Toledo, o lançamento da Campanha da Fraternidade 2019 em nível microrregional. O tema é “Fraternidade e Políticas Públicas”

As informações serão repassadas pelo bispo da Diocese de Toledo, dom João Carlos Seneme, e pelo coordenador diocesano da Campanha da Fraternidade, padre André Boffo Mendes, da Paróquia Maria Mãe da Igreja, de Marechal Cândido Rondon.

Casa do Eletricista folha LORENZETTI

A campanha deste ano traz como temática “Fraternidade e Políticas Públicas” inspirada pelo versículo bíblico “Serás libertado pelo direito e pela justiça”.

Segundo o documento, as políticas públicas são ações e programas que são desenvolvidos pelo Estado para garantir e colocar em prática direitos que são previstos na Constituição Federal e em outras leis.

O item 20 do documento destaca que políticas públicas representam soluções específicas para necessidades e problemas da sociedade. “Ela é a ação Estado, que busca garantir a segurança e a ordem, por meio da garantia dos direitos”, diz o texto.

Essa participação direta da sociedade na elaboração e implementação de políticas públicas está garantida na Constituição Federal de 1988 que prevê a participação popular em conselhos deliberativos que estão divididos em quatro áreas: criança e adolescente; saúde; assistência social e educação.

O objetivo desta campanha é estimular a participação em políticas públicas, à luz da palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais da fraternidade.

 

Com Rádio Difusora

TOPO