Municípios Descarte correto

Campanha de recolha de elétricos e eletrônicos inicia nesta segunda-feira em Pato Bragado

(Foto: Divulgação)

A partir de hoje (1º) até 31 de julho, será realizada a primeira campanha do ano para recolha de materiais elétricos e eletrônicos, idealizada pela administração municipal, por intermédio das secretarias de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente e de Obras, Viação e Urbanismo, com parceria da Associação Bragadense de Catadores (ABC) e Associação Comercial, Industrial e Agropecuária (Acibra).

Os materiais terão que estar de preferência inteiros, principalmente os televisores de tubo, e poderão ser depositados em pontos de coleta instalados na Acibra, CM Vídeos, Informatiza, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e na prefeitura.

Casa do Eletricista – RETOMA

O secretário de Obras e também de Agricultura, Sérgio Gossenheimer, explica que com a rapidez da tecnologia cada vez mais os consumidores querem substituir seus aparelhos por outros, mais modernos, mesmo que os antigos ainda estejam funcionando. “Além disso, se considerarmos que a vida útil desses equipamentos é muito curta, podemos ter dimensão da quantidade de lixo (incluindo metais pesados e tóxicos) que o descarte de eletrônicos significa”, revela.

Ele espera a conscientização da população para o descarte correto e prático, pois os resíduos precisam de tratamento adequado para não causar danos à saúde e ao meio ambiente.
A próxima campanha será entre os dias 1º e 31 de novembro e os materiais serão encaminhados à sede da empresa Luiz Carlos Rampanelli de Corbélia, devidamente licenciada pelo IAP.

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO