Ford Ranger e Ecosport Set/2020
Copagril – Compras no Site
Municípios Ações de conscientização

Campanha Maio Amarelo é lançada em Pato Bragado

Na abertura da campanha, prefeito Leomar Rohden (Mano) falou aos presentes: mobilização de autoridades visa um trânsito mais seguro, humano e amigável  (Foto: Marili Besso)

 

As ações da Campanha Maio Amarelo, em busca de um trânsito mais seguro, humano e amigável, iniciaram ontem (06) em Pato Bragado. Elas são realizadas pela Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura, direção do Colégio Estadual Pato Bragado, Polícia Militar, Autoescola Dinâmica e Nacional e o Setor de Trânsito do município.

A abertura foi realizada na Escola Municipal Marechal Deodoro e Colégio Estadual Pato Bragado pelo prefeito Leomar Rohden (Mano), que discorreu acerca do respeito entre todos no trânsito – pedestres, ciclistas e motoristas -, evidenciando o cuidado que um deve ter com o outro, desde os primeiros anos de vida.

Casa do Eletricista – TORNEIRA PINGANDO

“É desde cedo que devemos preparar nossos filhos para a conscientização no trânsito. Com certeza muitas vidas serão poupadas se pais, filhos e a sociedade de forma geral seguirem as regras, dirigindo de forma regular e cobrando condutas corretas”, frisou o secretário de Saúde, John Nodari.

Por parte do Setor de Trânsito, Autoescola Dinâmica e Nacional e Polícia Militar, os responsáveis, Airton Schmitt, Márcia Vicente e soldado Darciso Rambo discorreram acerca da situação do trânsito no município, cada qual nas suas especialidades, com destaque para as leis, métodos preventivos e de atenção à vida.

 

Atividades

As atividades da campanha terão sequência com a realização de blitze nas ruas para repasse de materiais explicativos e cartazes à população, em conjunto com os alunos do 1º ano do Colégio Estadual. Já os estudantes do 3º ano que integram o programa municipal “Jovem no SUS” elaboraram cenários em frente ao Centro Cultural, chamando a atenção dos motoristas para a conscientização e preservação de vidas no trânsito. Também foram colocadas faixas sobre a campanha em diversos pontos da cidade.

O encerramento será no próximo dia 24, com ato cívico no Colégio Estadual.

 

Estudantes do 3º ano que integram o programa “Jovem no SUS” elaboraram cenários em frente ao Centro Cultural (Foto: Marili Besso)

 

Com assessoria

TOPO