Copagril
Municípios 391 metros quadrados

Canil Municipal de Santa Helena começa a ser construído nos próximos dias

Prefeito Zado assina a ordem de serviço: aplicação de R$ 272.604,18 em recursos próprios da municipalidade (Foto: Divulgação)

Ato realizado ontem (04), na sala de reuniões da Prefeitura de Santa Helena, culminou na assinatura da ordem de serviço para construção do Canil Municipal, esse que é um antigo pedido das associações protetoras dos animais.

A obra vem ao encontro da necessidade de oferecer espaço adequado para abrigar animais abandonados, além de atender a demanda de animais que hoje se encontram na sede da Associação Protetora dos Animais (Aproa).

Casa do Eletricista ESCAVAÇÕES

 

CONSTRUÇÃO

A obra será construída em um terreno da prefeitura, localizado nas proximidades da Usina de Reciclagem e terá 391,20 metros quadrados, contemplando área administrativa, canil coletivo, individual, maternidade, área de isolamento e espaço verde. O município investirá recursos próprios da ordem de R$ 272.604,18, por intermédio da Secretaria de Agricultura, sendo que a empresa vencedora da licitação tem prazo de 180 dias para finalizar a construção.

Conforme o prefeito Evandro Grade (Zado), oferecer estrutura e assistência para os animais também faz parte da obrigação do município que, além do canil, fornece outros insumos para as associações protetoras dos animais. “Esta obra vai melhorar as condições de abrigo dos cães, por ser papel da administração atender os pedidos das associações que trabalham em parceria com o município e tanto colaboram voluntariamente nos cuidados com os animais domésticos”, ressalta o gestor municipal.

 

Com assessoria

TOPO