O Presente
Municípios

Carcaças de carros são vistas com baixa do nível de água do Rio Iguaçu

calendar_month 11 de abril de 2020
1 min de leitura

Por determinação do governo federal, todos os parques brasileiros estão fechados e isso inclui o Parque Nacional do Iguaçu. Por ser um dos mais visitados do país, a previsão era receber até 30 mil pessoas nesse período, mas por conta do isolamento social o parque está passando o feriado de Páscoa completamente vazio. Apenas funcionários da manutenção e seguranças têm permissão para entrar na reserva natural.

Poucas pessoas poderão ver a paisagem inusitada das Cataratas do Iguaçu, que está praticamente seca com a estiagem no Paraná. Dos 275 saltos, apenas um continua vertendo água e mesmo assim em uma quantidade muito baixa. A vazão das Cataratas hoje é de pouco mais de 260 mil litros de água por segundo, com isso, os paredões e rochas estão à mostra. A última vez que isso aconteceu foi em 2006.

E o rio acabou expondo algumas coisas que estavam debaixo d’água em segredo, como, por exemplo, carcaças de carros. Pescadores também não conseguem mais tirar o peixe do rio, porque não podem mais navegar.

O nível da água já se afastou 100 metros da margem.

 

Com EPC/Catve

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.