Copagril
Municípios Atrações gratuitas

Carnaval de Santa Helena começa hoje e espera atrair milhares de foliões até segunda-feira

Programação será realizada no gramadão do balneário (Fotos: Divulgação)

 

Nesta sexta-feira (1º) inicia o Carnaval 2019 em Santa Helena, promovido pela prefeitura em parceria com entidades e associações. O diferencial deste ano são as atrações nacionais como Antony e Gabriel, Rick e Renner e Bruna Viola.

Para começar a festa, a partir das 22 horas, Antony e Gabriel e, posteriormente, DJ Kevin, prometem agitar o grande público que é esperado já na primeira noite. Amanhã (02), trazendo um repertório carnavalesco, incluindo marchinhas, samba e axé, a banda Edição Extra, de Maringá, e no domingo (03), a partir das 16 horas, a “Minha Cidade é Massa”, com Rick e Renner e Bruna Viola.

Casa do Eletricista folha LORENZETTI

Na segunda-feira (04), para fechar a programação, a banda Hora Nacional subirá ao palco, da mesma forma que no sábado, ofertando as músicas típicas da festa. Todas as noites os DJ’s Pinky e Bass, de Santa Helena, incrementam a programação, trazendo hits nacionais e internacionais. Não haverá cobrança de ingresso em nenhum dos shows. Cerca de 20 blocos estão confirmados e entre os foliões também serão escolhidos o Rei Momo e a Rainha do Carnaval.

 

Estrutura

Para os blocos foram disponibilizadas pirâmides que podem ser decoradas e servem, principalmente, como ponto de concentração para os integrantes. Para quem prefere um local reservado, estão disponíveis alguns bistrôs que são comercializados pelo Provopar Municipal.

Na hora da fome, uma completa praça de alimentação está instalada e comercializará lanches, porções, espetinhos, entre outros.

 

Segurança

Uma das principais preocupações dos organizadores é garantir a segurança dos foliões durante os quatro dias de festa. Por isso, todas as pessoas serão revistadas no portão de entrada, é proibida a entrada de bebidas e grupos da segurança privada estarão circulando durante todo o período do evento, na parte interna e externa do gramadão do balneário. Além disso, os policiais militares e operações especiais estarão presentes.

 

Estacionamento

Não haverá espaço privado e todo o entorno do local do Carnaval estará disponível para estacionar os veículos, mas é importante que os condutores respeitem os locais proibidos e não obstruam as vias de acesso.

 

Quiosques

Os interessados em locar os quiosques podem se dirigir ao Centro de Apoio ao Turista e recolher a taxa equivalente ao período de estadia. Além dos pacotes para os quatro dias, também podem ser efetuadas reservas diárias. Mais informações pelos telefones (45) 3268-1035 ou 3268-1122.

 

Com assessoria

TOPO