Fale com a gente

Municípios Acidente

Carro do Google capota em Medianeira

Publicado

em

(Foto: Reprodução câmera de segurança)

Uma câmera de segurança registrou o momento em que um carro do Google se envolveu em um acidente e na sequência capotou em Medianeira.

No vídeo, é possível ver o veículo da multinacional transitando pela Avenida João XXII. Ao chegar na esquina com a Rua Riachuelo, ele é atingido por outro carro que trafegava pela via.

Após a batida, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência. No veículo do Google, estava um motorista de São Paulo, segundo os bombeiros.

Para a corporação, ele afirmou que não conhecia as ruas da cidade que nas palavras dele, possui “cruzamentos diferenciados”.

O motorista estava consciente, aparentemente sem ferimentos e recusou atendimento médico.

No outro carro envolvido na batida, estavam uma mulher e um menino de 10 anos.

Segundo a corporação, a criança teve escoriações em uma das pernas. A mulher, que é mãe da vítima, recusou o encaminhamento ao hospital e afirmou que, em caso de alterações encaminharia o menino ao atendimento médico.

O g1 contatou o Google que afirmou que em breve encaminhará esclarecimentos sobre o acidente.

O g1 questionou também de que aplicativo específico é o veículo, que por ter câmeras na parte superior, lembra os carros da aplicação Google Maps.

Preferencial

Conforme a PM, a preferencial, neste caso, é dos condutores que transitam pela Rua Riachuelo e que inclusive há sinalização no local para orientar os motoristas.

“Teoricamente quem teria a preferência é o outro carro envolvido, mas não podemos afirmar que ambos os condutores estavam com a atenção devida pois se estivessem talvez o acidente não teria ocorrido”, disse em nota a PM.

Com G1

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente