Fale com a gente

Municípios 31 unidades habitacionais

Casas do conjunto habitacional social serão entregues nesta quinta-feira em Quatro Pontes

Publicado

em

Imagem ilustrativa (Foto: Joédson Alves/Agência Brasil)

Tão sonhado, o conjunto habitacional social “Residencial Bem Viver”, situado próximo aos Bairros Itatiaia e Alvorada, receberá os seus 31 primeiros moradores. O Poder Público de Quatro Pontes fará a entrega nesta quinta-feira (02), às 18 horas, junto às moradias. O prefeito João Laufer e o vice-prefeito e secretário de Administração, Tiago Hansel, convidam a comunidade para prestigiar o ato solene.

A construção das casas foi realizada pelo Grupo H3 Empreendimentos Imobiliários, de Paranavaí, empresa licitada pelo município com credenciamento junto à Caixa Econômica Federal. As obras consistem na edificação de um loteamento de duas quadras, com o total de 62 lotes. Destes, já estão construídas 31 unidades habitacionais com área de quase 50 metros quadrados, divididas em dois quartos, cozinha, sala, banheiro e área de serviço externa, além da área institucional, que fica na divisão entre os lotes e o cemitério municipal, para implantação de árvores.

Processo

Em 2017, a Secretaria de Desenvolvimento Social cadastrou as famílias interessadas e a prefeitura efetivou a compra de uma chácara, com área total de 20.880 mil metros quadrados, investindo R$ 750 mil em recursos próprios, que atualmente encontra-se restituído. Depois, atendendo ao processo seletivo do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social (FHIS), houve a atualização de documentos das famílias inscritas no programa habitacional, seguindo com a seleção de quem se enquadraria no Programa Minha Casa Minha Vida, através da parceria com a Caixa Econômica Federal. No final de janeiro de 2021, 31 famílias assinaram os contratos com a Caixa Econômica Federal.

Segunda Etapa

Já em janeiro de 2022 ocorreu a assinatura dos contratos da segunda etapa do conjunto habitacional social, contemplando outras 31 famílias que se inscreveram no Programa Casa Verde e Amarela (atual Programa Minha Casa Minha Vida) visando à edificação das unidades habitacionais remanescentes da primeira convocação. Atualmente, essas moradias já estão em adiantada fase de edificação.

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente