Fale com a gente

Municípios Imunização

Cascavel pode perder 10 mil doses da Pfizer se população não buscar vacinação

Publicado

em

(Foto: Américo Antonio/Sesa)

Cascavel pode perder aproximadamente 10 mil doses da Pfizer devido a baixa procura da população, principalmente as pessoas acima de 60 anos ou mais e ainda o desinteresse pela segunda dose. E por isso o PMI (Programa Municipal de Imunização) decidiu ampliar a imunização para primeira dose, acima de 12 anos, nesta terça-feira (30).

A vacinação começou às 8 horas da manhã e segue até 21 horas em todas as unidades urbanas. São: Dose 1, dose 2 e dose reforço da Pfizer.

São prioridades os trabalhadores da saúde e idosos com 60 anos ou mais (que já completaram 5 meses da segunda dose).

A coordenadora do Programa Municipal de Imunização, Ana Carolina Rossin Alves, explica que após descongelar o imunizante, há o período de 30 dias para o uso e o município precisa utilizar esse lote até o dia 3 de dezembro.

Ana também explica que não se pode avançar na faixa etária da vacinação, pois nem todos os públicos alcançaram os cinco meses desde a 2ᵃ dose para a aplicação do reforço ou terceira dose.

Neste momento, o Município realiza campanha para que essas doses sejam utilizadas.

Hoje são aplicadas 1ᵃ, 2ᵃ e 3ᵃ dose em 43 unidades de saúde do município.

Não se esqueça dos documentos pessoais com foto, cartão SUS, CPF e comprovante de residência.

O horário de vacinação nas 43 unidades de saúde de Cascavel nesta terça-feira (30) para a dose de reforço e segunda dose será estendido e acontecerá das 8 horas às 21 horas. O Programa Municipal de Imunização (PMI) informa que a vacinação ocorrerá, inclusive, na Unidade Tio Zaca, que agora está com sua sala de vacina homologada.

A repescagem da segunda dose é para aquelas pessoas que tomaram a primeira até o dia 5 de outubro. Já a aplicação da dose de reforço será para todos, para todos acima de 18 anos, que tenham recebido a segunda dose até o dia 30 de junho.

Nesta terça-feira também haverá repescagem da segunda dose no período noturno, das 18 horas às 21 horas, com os imunizantes CoronaVac e Astrazeneca.

A vacina Coronavac será aplicada na UBS Cancelli. Já a UBS São Cristóvão aplicará a vacina Astrazeneca.

 

Documentação

Para receber o imunizante, é necessário comparecer à unidade de saúde portando CPF ou Cartão Nacional de Saúde, documento com foto e comprovante de residência.

Também é necessário apresentar o comprovante da primeira dose para quem irá tomar a segunda, ou comprovante das duas doses para quem receberá a dose de reforço.

 

Com Catve

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente