Ecoville – Maior rede de limpeza
Municípios Turismo

Cerca de dois mil jovens vêm a Santa Helena para o Campori de Desbravadores

(Foto: Divulgação)

A partir desta quinta-feira (14) cerca de 2.300 pessoas de diversas cidades do Paraná vem até Santa Helena para o encontro Campori de Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Durante o evento, que termina no domingo (17), eles participam de várias ações, como atividades físicas, pedagógicas, sociais e espirituais.

“É mais uma atividade que vai movimentar o turismo na cidade e fomentar nosso comércio. Santa Helena se firma cada vez mais como referência para receber grandes eventos na Costa Oeste” destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Airton Oberger.

Casa do eletricista TRATAM. E ACESS.

A grande maioria dos participantes tem idade entre 10 e 15 anos e representam 57 Clubes de Desbravadores, espalhados por várias cidades da região Oeste do Paraná. Durante o evento eles participam de várias ações, competindo entre si nas mais diversas atividades. São realizadas gincanas, provas e apresentações, que são avaliadas e depois pontuadas pela equipe organizadora.

“Para cuidar dos participantes, temos um responsável para cada grupo de seis jovens. Toda a estrutura necessária, como alimentação, água, banheiros e eletricidade, estará montada para que eles não precisem sair do local do evento em nenhum momento” explica o coordenador do Campori, Édi Peixoto.

O encontro será realizado no Balneário de Santa Helena, a partir de amanhã (14) até domingo (17). A administração municipal pede a compreensão de todos, pois toda a parte Sul da praia nova estará destinada exclusivamente ao evento durante este período.

 

Com assessoria

TOPO