Fale com a gente

Municípios Instrução Normativa 29

Certificação na IN 29 das unidades armazenadoras da Copagril é renovada

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

As Unidades Armazenadoras de Cereais da Cooperativa Agroindustrial Copagril, de Guaíra e Entre Rios do Oeste, conquistaram a renovação da certificação de conformidade com a Instrução Normativa 29 (IN 29) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). A notícia foi informada pelo auditor Vilson Kist, da WQS, durante reunião de conclusão da avaliação na quinta-feira (21),na sede administrativa da Copagril.

O gerente da Assessoria Ambiental e Projetos da Copagril, Dimas José Detoni, explica que estar em conformidade com a Instrução Normativa significa adotar as melhores práticas no recebimento e armazenamento de cereais e de acordo com a legislação vigente. “As unidades de Entre Rios do Oeste e Guaíra passaram por avaliações do auditor externo habilitado, que verificou detalhadamente todos os aspectos que envolvem o processo de recebimento, beneficiamento e armazenagem de produtos agrícolas. O qual também conferiu as instalações, máquinas e equipamentos, documentos e registros, ou seja, aquilo que é padrão na Copagril quando se trata dos cuidados com os produtos agrícolas”, descreve.

O auditor Vilson parabeniza as lideranças e equipes pela limpeza, organização e as boas práticas no recebimento e manejo dos cereais nas unidades avaliadas. Conforme a gerente da Qualidade da Copagril, Nelsi Mittanck, a renovação da certificação e os apontamentos sobre organização e limpeza são pertinentes, visto que essas práticas estão incorporadas ao sistema de trabalho de todas as unidades, “já fazem parte do dia a dia das equipes, dentro dos vários programas de qualidade implementados pela Copagril”, destaca.

“A Copagril possui mais unidades de Armazenamento de Cereais Certificadas, e o processo de renovação da certificação é realizado em intervalos de 5 anos, por isso desta vez foram duas e em outro momento teremos a avaliação das demais unidades, o que é altamente favorável para manter implementadas as melhores práticas no setor de produtos agrícolas”, explica Nelsi.

 

Com assessoria

Copyright © 2017 O Presente