Uma forte chuva atingiu Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, na tarde desta quarta-feira (14), segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar). Nos primeiros 15 minutos, foram registrados 6,2 milímetros de chuva na cidade, volume considerado significativo.
De acordo com o Simepar, o temporal ocorreu após áreas de instabilidade do Paraguai e da Argentina avançarem em direção às regiões de fronteira, no Oeste e Sudoeste do Paraná.
A chuva pontual, como ocorreu nesta tarde, é comum durante a primavera e tem relação com as altas temperaturas, conforme o Simepar.
Moradores registraram chuva de granizo durante o temporal, em alguns bairros da cidade. Por causa da chuva forte, segundo o Simepar, a temperatura diminuiu de 30ºC para 20ºC em menos de três horas.
A previsão é de que a chuva continue até o final do dia e na quinta-feira (15), conforme o Simepar.
Os ventos em Foz do Iguaçu chegaram a 40 km/hora durante o temporal, o que é considerado normal pelos meteorologistas. Santa Helena foi a cidade do Oeste com ventos mais fortes, nesta tarde, chegando a 92 km/h.
A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros informaram que, até a publicação desta reportagem, não houve nenhum registro de dano ou queda de árvores, em Foz do Iguaçu.
A temperatura máxima prevista para esta quarta-feira era de 35ºC e a mínima de 18 ºC, em Foz do Iguaçu.
Com RPC TV