Copagril – Compras no Site
Municípios Oeste

Chuva, granizo e ventos fortes atingem municípios da região; temperatura cai 10ºC

(Foto: CGN)

Uma forte chuva atingiu Foz do Iguaçu na tarde desta quarta-feira (14), segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar). Nos primeiros 15 minutos foram registrados 6,2 milímetros de chuva na cidade, volume considerado significativo.

De acordo com o Simepar, o temporal ocorreu após áreas de instabilidade do Paraguai e da Argentina avançarem em direção às regiões de fronteira, no Oeste e Sudoeste do Paraná.

Casa do Eletricista – NÃO PAGUE AR

A chuva pontual, como ocorreu nesta tarde, é comum durante a primavera e tem relação com as altas temperaturas, conforme o Simepar.

Moradores registraram chuva de granizo durante o temporal, em alguns bairros da cidade. Por causa da chuva forte, segundo o Simepar, a temperatura diminuiu de 30ºC para 20ºC em menos de três horas.

A previsão é de que a chuva continue na quinta-feira (15), conforme o Simepar.

Os ventos em Foz do Iguaçu chegaram a 40 km/h durante o temporal, o que é considerado normal pelos meteorologistas. No oeste do Paraná, Santa Helena foi a cidade com ventos mais fortes, nesta tarde, chegando a 92 km/h.

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros informaram que não houve nenhum registro de dano ou queda de árvores, em Foz do Iguaçu.

(Imagens: Reprodução vídeo G1)

 

CASCAVEL

Em Cascavel, rajadas de vento superiores a 60 km/h foram registradas na tarde desta quarta-feira.

Segundo os dados da Estação Meteorológica do Simepar, por volta das 16 horas a velocidade do vento estava em 39.2 km/h com rajadas de 63.7 km/h. Em vista disso, foi registrada queda de árvores na cidade.

De acordo com o Simepar, tempestades que se formaram sobre o Paraguai no período da manhã evoluíram para nordeste e desde o início da tarde ocasionam pancadas de chuvas intensas, elevada incidência de trovoadas e rajadas de vento fortes em diversos municípios dessas regiões do Paraná. Na dianteira dos aglomerados convectivos há chuvas isoladas nas regiões Sul, Centro e campos Gerais.

(Foto: CGN)

 

MARECHAL RONDON

Em Marechal Cândido Rondon houve registro de ventos fortes por volta das 18 horas, seguidos de chuva.

A previsão é de chuva para quinta-feira, com possibilidade de trovoadas já no início da manhã.

 

SANTA HELENA

Santa Helena foi a cidade do Oeste do Paraná com ventos mais fortes nesta quarta-feira, segundo o Simepar.

Áreas de instabilidade do Paraguai e Argentina avançam sobre o oeste e sudoeste do Paraná — Foto: Simepar/Divulgação

Áreas de instabilidade do Paraguai e Argentina avançam sobre o oeste e sudoeste do Paraná (Foto: Simepar/Divulgação)

Com G1, CGN, Catve

TOPO