Copagril
Municípios Tempo

Chuvas torrenciais podem trazer riscos à agricultura em Santa Helena

Se a chuva permanecer, poderá acarretar em sérios riscos ao agricultor (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Santa Helena busca atender a grande demanda nos trabalhos de conservação de solo no município. No entanto, algumas áreas não puderam ser atendidas devido ao clima chuvoso que há dias têm sido registrados no município e região, dificultando os trabalhos.

Conforme o diretor de agricultura do município, Osmar Ben, se a chuva permanecer, poderá acarretar em sérios riscos ao agricultor, que, devido ao tempo, não pode realizar os trabalhos de conservação de solo. Com o solo úmido e o registro de chuva, pode-se formar enxurradas, acarretando até mesmo em perdas na produtividade.

Outro fator que impossibilitou os trabalhos de conservação de solo em Santa Helena foram as áreas nas quais o produtor realizou o plantio do milho e da soja mais cedo, impedindo a entrada das máquinas para a construção das curvas de nível e basões.

Ainda segundo o diretor, as enxurradas trazem prejuízos ao produtor a partir da perda de fertilidade do solo e levará muitas safras para sua recuperação. Osmar ressalta que a Secretaria de Agricultura, através do secretário José Carlos de Oliveira, busca dar os suportes necessários aos agricultores.

 

Com assessoria

TOPO