Municípios Santa Helena

Cicca de Santa Helena disponibiliza atividades impressas para crianças e adolescentes

(Foto: Divulgação)

Depois de oferecer atividades online, o Centro Integral de Convivência da Criança e do Adolescente – Cicca irá disponibilizar os conteúdos impressos e até mesmo levar até as residências das famílias que não tem condições de deslocamento.

A ampliação das possibilidades objetiva envolver um número maior de crianças e adolescentes e incentivar a continuidade do aprendizado e das oficinas em tempos de pandemia.

Casa do Eletricista – RETOMA

De acordo com a secretaria interina de Assistência Social, Shirla Patríca Sterchile, é importante que todos permaneçam ativos e focados nas atividade que antes eram oferecidas no Cicca: “Todos nós tivemos que nos adaptar nesse período de distanciamento e isolamento e por isso, estamos entregando as atividades impressas e não somente online, no intuito de facilitar para quem não tem acesso a internet,” explica.

Expressando as emoções

O Centro de Convivência Integral da Criança e Adolescente (CCICA), está desde antes da pandemia desenvolvendo um trabalho com as crianças e adolescentes sobre como expressar suas emoções, foram realizadas atividades e conversas a respeito deste tema, alem disso,  trabalhado o filme Divertida Mente, com a abordagem das seguintes emoções: alegria, tristeza, nojo, raiva e medo. A informação é da psicóloga  do Município, Monica Inajara Oliveira, responsável pela elaboração dos conteúdos: “Incluímos a confecção de um “Caderninho das Emoções”, para ajudá-las a identificar suas emoções e quais são as causas que produziram esses sentimentos, visto que, expressar as emoções na infância, é algo de extrema importância. Logo, gradualmente, incentivaremos a sua capacidade de regulação emocional, pois ter uma relação saudável com as emoções e saber lidar com elas, será importante para o bem-estar e saúde mental da criança, agora e no seu futuro,” explica.

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO