Municípios Solução de lazer

Cinema drive-in será no dia 6 de junho em Maripá

(Foto: Divulgação)

O primeiro cinema em formato drive-in da história de Maripá será realizado no dia 6 de junho, próximo sábado, no Centro de Eventos. Serão duas sessões em que será exibido um filme de animação destinado para todas as idades, a primeira com início às 18 horas e a segunda às 20h30.
A entrada é gratuita e podem participar apenas moradores de Maripá. Os ingressos são limitados e devem ser retirados a partir de segunda-feira (1º) na prefeitura ou nas subprefeituras dos distritos de Candeia e Pérola Independente. Em caso de chuva, o evento será transferido.

No cinema drive-in, as poltronas são substituídas por veículos. Esse sistema é uma solução de lazer que tem se tornado cada vez mais comum em todo o país em tempos de distanciamento social. “Esse evento será uma experiência tanto para nós, que estamos organizando quanto para quem participar, por ser totalmente inovador na nossa cidade, mas temos certeza que será muito positivo e vai levar um pouco de diversão para nossas famílias”, o prefeito Anderson Bento Maria.

Casa do Eletricista – RETOMA

A ideia foi apresentada ao Comitê Gestor do Plano de Contingenciamento em Saúde do Covid-19, que acompanha todas as ações que envolvem a pandemia. “Esse grupo também tem a responsabilidade de criar ações que contribuam para a saúde mental da população”, explica.

“Já tivemos um impacto grande na saúde pública e no setor econômico nestes de 70 dias do início das medidas de contenção à pandemia e não podemos deixar que isso afete a saúde mental, principalmente das crianças e idosos, que foram os mais impactados e estão todo esse tempo sem praticar todas as atividades que faziam antes, sejam elas físicas ou culturais”, afirma.

A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto por meio do Departamento de Cultura está organizando o evento com o apoio do Setor de Vigilância Sanitária, a fim de atender todas as medidas de prevenção e segurança.

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO