Fale com a gente

Municípios Itaipulândia

Cinquenta mil pessoas são esperadas no Santuário de Nossa Senhora Aparecida a partir deste sábado

Publicado

em

Localizada no ponto mais alto do município, a 367 metros de altitude, a estátua possui 26 metros e é a maior escultura de Nossa Senhora Aparecida da América Latina (Foto: Divulgação)

O município de Itaipulândia aguarda em torno de 50 mil pessoas a partir deste sábado (02) até o feriado de 12 de outubro no Santuário de Nossa Senhora Aparecida. A Semana da Padroeira atrai católicos movidos pela fé que visitam a grande imagem de bicicleta, a cavalo, pagam promessa a pé e até mesmo de joelho. Durante os nove dias, missas e celebrações acontecem 24 horas.

Instituído polo turístico religioso do Paraná através de lei estadual, o monumento é visitado por romeiros de todos os lugares do país e do exterior. Localizada no ponto mais alto do município, a 367 metros de altitude, a estátua possui 26 metros e é a maior escultura de Nossa Senhora Aparecida da América Latina.

De frente para a cidade de Itaipulândia, do local é possível ver o Lago de Itaipu e as belezas naturais do município. O monumento é considerado uma obra oficial pelo Vaticano e faz parte da Rota da Fé pelas Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu.

A arte foi idealizada pelo escultor e arquiteto Marcelo Francallassi, de Curitiba. Inaugurada em 12 de outubro de 2000, a construção teve como objetivo homenagear os 500 anos do descobrimento do Brasil e valorizar a fé e a tradição católica regional e nacional.

O Monumento de Nossa Senhora Aparecida está localizado no Bairro Caramuru. Contatos para mais informações podem ser feitos pelo telefone da prefeitura (45) 3559-8000, pelo e-mail turismoitaipulandia@gmail.com ou pelo site http://itaipulandia.pr.gov.br.

Localizada no ponto mais alto do município, a 367 metros de altitude, a estátua possui 26 metros e é a maior escultura de Nossa Senhora Aparecida da América Latina (Fotos: Divulgação)

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente