Municípios Fim de gestão

Cleci se despede da presidência dos Lindeiros: “Foi uma experiência gratificante”

Cleci Loffi, prefeita de Mercedes e atual presidente do Conselho dos Municípios Lindeiros: “Foi uma experiência importante para a minha vida. Cresci tanto como pessoa como administradora” (Foto: Leme Comunicação)

 

Nesta quinta-feira (14), a prefeita de Mercedes, Cleci Loffi, despede-se do cargo de presidente do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, entidade que dirigiu pelos últimos dois anos. “Tínhamos vários desafios e hoje posso dizer que estou saindo muito tranquila e com a sensação de dever cumprido”, afirma.

A eleição acontecerá em Foz do Iguaçu. A única chapa inscrita para disputar a nova diretoria e o Conselho Fiscal para a gestão 2019/2020 é encabeçada pelo prefeito de Pato Bragado, Leomar Rohden (Mano).

Apresentada no início deste mês ao conselho, a chapa conta com representantes dos municípios de Pato Bragado, Mercedes, Guaíra, Marechal Cândido Rondon, Entre Rios do Oeste, Santa Helena e Missal. “O conselho tem conquistado espaço e um respeito muito significativos entre as entidades da nossa região nos últimos anos, especialmente com o trabalho desenvolvido por esta última gestão”, afirma Mano. “A Cleci trabalhou de forma muito intensa e é um grande desafio substituí-la, porque ela tem uma grande vontade de trabalhar, de colocar em prática e realizar”, completa.

 

 

Experiência

Estar como presidente do Conselho dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, para Cleci, foi uma “experiência maravilhosa”. “Vários projetos foram criados, diversos benefícios proporcionados aos municípios da nossa região e isso é muito positivo”, menciona.

Como conselho, pontua, a prefeita representa 16 municípios da região com diferentes realidades, objetivos e desejos. “São cidades de quatro a 230 mil habitantes, com muitas peculiaridades entre si. Mas, na coletividade, trabalhamos de forma muito boa”, comenta.

Ela considera que hoje a entidade é vista de forma diferente na região, principalmente dentro da Itaipu Binacional. “Somos convidados para reuniões e discussões, levantamos planos e metas em conjunto e isso só mostra o respeito que a Itaipu tem para com a nossa associação. Sem dúvida, a binacional é uma das nossas maiores fomentadores e a nossa maior parceira”, assinala.

Cleci diz, no entanto, que os Lindeiros contam com outras bandeiras independente da Itaipu, que apresentam as diferentes realidades dos municípios e é por isso que o desafio tornou-se tão significativo para ela. “Foi uma experiência muito gratificante e importante para a minha vida. Cresci tanto como pessoa como administradora”, frisa.

A causa, porém, não para por aqui. Ela ocupa na chapa de Mano o cargo de vice-presidente, para, segundo a gestora, dar continuidade aos trabalhos que foram iniciados e que não puderam ser concluídos. “Isso porque tivemos um grande respaldo de todos os municípios, por nossos objetivos terem sido muito bem traçados. Teremos que planejar, lutar e sonhar a nossa região lindeira para os próximos dois anos”, finaliza.

 

Cleci Loffi: “Vários projetos foram criados, diversos benefícios proporcionados aos municípios da nossa região e isso é muito positivo”

 

Chapa para a diretoria 2019/2020

 

Presidente      Leomar Rohden (Mano), prefeito de Pato Bragado

Vice-presidente      Cleci Loffi, prefeita de Mercedes

Secretário       Walter Fabiano dos Santo, da Associação Comercial e Empresarial de Guaíra (Aciag)

Vice-secretário       Paulo Rodrigo Coppetti, da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar)

Tesoureiro      Jair Bokorni, da Câmara de Vereadores de Entre Rios do Oeste

Vice-tesoureiro       Edson Wamms, da Câmara de Vereadores de Santa Helena

 

Chapa para o Conselho Fiscal 2019/2020

Titulares

Jones Heiden, prefeito de Entre Rios do Oeste

Jair de Sousa, da Câmara de Vereadores de Pato Bragado

Claudio Köhler, da Câmara de Vereador de Marechal Cândido Rondon

 

Suplentes

José Schneiders, da Câmara de Vereadores de Missal

Henry Carlos Mertz, da Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa)

 

O Presente

TOPO