Municípios IASP

Clube de Ciências do Biopark é finalista em prêmio internacional

(Foto: Divulgação)

O projeto Clube de Ciências, iniciativa do Biopark, é um dos finalistas do Prêmio Inspiring Solutions, promovido pela International Association of Science Parks and Areas Of Innovation (IASP), rede global de parques científicos e áreas de inovação.

O Prêmio reconhece projetos que contribuem para inspirar comunidades no desenvolvimento de novas ideias, negócios e inovação no mundo todo. O Clube de Ciências, que existe há dois anos, é um desses projetos.

Casa do Eletricista – NÃO PAGUE AR

Com proposta inovadora de ensino, o Clube de Ciências é uma oportunidade para crianças a partir dos nove anos desmistificarem o tema e aprenderem o assunto de forma lúdica e divertida. Os jovens cientistas têm contato com experimentos e conteúdos nas áreas de física, química, matemática, biologia, tecnologia e robótica, atrelados sempre à cooperação, criatividade, inovação e pesquisa.

Para a Coordenadora do Clube de Ciências, a professora Graziella Melissa V. Florence Miola, estar entre os finalistas é motivo de orgulho. “Ter recebido a notícia de estarmos entre os dez finalistas nos dá a certeza de que o ensino e a aprendizagem voltados à resolução de problemas reais faz todo o sentido na aprendizagem significativa e na evolução das pessoas”, explica.

Neste ano, devido a COVID-19, a votação do prêmio será feita de forma virtual e o resultado será divulgado ao vivo no dia 3 de dezembro na Conferência anual da IASP.

 

SOBRE IASP

A IASP é uma organização não-governamental independente, sem fins lucrativos e com status consultivo especial junto ao Conselho Econômico e Social das Nações Unidas. Entre as ações realizadas estão criar novas oportunidades de negócios e aumentar a visibilidade global para seus membros. O Biopark é membro da iniciativa desde 2019.

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO