Municípios Aporte de R$ 1,6 milhão

Cmei Padre Emílio é inaugurado em Entre Rios do Oeste

Momento do descerramento da faixa inaugural (Fotos: Divulgação)

 

Momento bastante aguardado pela comunidade de Entre Rios do Oeste, a inauguração da Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Padre Emílio aconteceu na última sexta-feira (12), na presença de autoridades, lideranças, profissionais do setor educacional, servidores, pais de alunos e comunidade em geral.

Com investimento aproximado de R$ 1,6 milhão, o novo local tem capacidade para atender até 220 alunos.

Casa do Eletricista – Clorador Agosto

De acordo com o prefeito Jones Heiden, a obra era uma necessidade e desde a sua primeira gestão era tratada como prioridade, porém a viabilização dos recursos na época esbarrou em dificuldades financeiras tanto do governo estadual como no federal.

 

PRONUNCIAMENTOS

Durante o ato de inauguração, a professora aposentada e ex-secretária de Educação e Cultura, Marilei Lerner, fez um pronunciamento cheio de emoção, detalhando como foi o processo para que o novo prédio do Cmei Padre Emílio se tornasse realidade.

Conforme a diretora do Centro de Educação Infantil, Lygia Maldaner, trata-se de uma obra muito aguardada pela comunidade. Ela disse que é uma honra estar à frente da direção em um momento tão importante para a história de Entre Rios do Oeste.

Já o prefeito ressaltou a importância da obra para o município, lembrando que o prédio no qual o Cmei estava instalado não tinha a estrutura adequada para atender as crianças. “A obra foi realizada pensando em atender com mais qualidade e segurança os alunos que são o futuro de Entre Rios”, destacou.

O novo CMEI conta com salas de aula, biblioteca, sala para coordenação pedagógica, direção, sala para estudos dos educadores, sala de amamentação, cozinha moderna e espaçosa, além das outras estruturas obrigatórias para atender a demanda e permitir uma atividade diária em ambientes lúdicos e que resguardem a segurança dos alunos.

 

Com assessoria

TOPO