Com a intenção de fortalecer o cenário educacional da região, a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) e a UniAmérica Centro Universitário se unem para a gestão dos Colégios Sesi em Foz do Iguaçu (Vila A) e Marechal Cândido Rondon.
As duas unidades passam a ter uma gestão compartilhada, trazendo toda a experiência em inovações educacionais da UniAmérica para o público do Ensino Médio.
O Colégio Sesi atua há 15 anos no Paraná e integra o Sistema Fiep com um método de aprendizado em que os alunos são incentivados a solucionar desafios com suas equipes, promovendo a integração das disciplinas, a autonomia, a criatividade e o trabalho em equipe, muito semelhante à metodologia já aplicada nos cursos de graduação e pós-graduação da UniAmérica.
Tanto o Colégio Sesi quanto a UniAmérica são instituições sem fins lucrativos que visam à evolução e o fortalecimento da região paranaense por meio da educação.
Segundo o reitor da UniAmérica, Ryon Braga, “a parceria irá ampliar as opções de atividades dos alunos do Sesi, incluindo desde a orientação vocacional para a escolha da profissão até o desenvolvimento de habilidades cognitivas para ter um melhor desempenho na prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Tudo isto sem nenhum custo adicional para o estudante”, declara.
Com assessoria