Ecoville – Maior rede de limpeza
Municípios Lixo reciclável

Coleta seletiva de Quatro Pontes institui um saco de rafia por família

Diretora do Departamento de Meio Ambiente, Rosa Maria Sulzbach: “Peço, encarecidamente, a quem tem mais de um saco de rafia que devolva, pois um grande número de famílias não tem nenhum” (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Quatro Pontes, por meio do Departamento de Meio Ambiente, ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, segue com o projeto de coleta seletiva. Uma das ações realizadas ainda no ano passado é a distribuição de sacos de rafia, por meio da Associação Quatro-pontense de Catadores (AQC), a partir de convênio com a Itaipu Binacional. Cada família recebeu um saco de rafia para colocar o lixo reciclável, contudo, hoje algumas estão com dois ou mais, sendo que é exigida a devolução para que a coleta ocorra corretamente. A atitude tem forçado o departamento a entregar sacos de ração para sanar a falta.

A diretora do Departamento de Meio Ambiente, Rosa Maria Sulzbach, explica que o saco de rafia é patrimônio público e por isso não pode ser vendido, doado ou utilizado para outros fins que não seja o armazenamento do lixo reciclável. “Peço, encarecidamente, a quem tem mais de um saco de rafia que devolva, pois um grande número de famílias não tem nenhum. Esse trabalho é muito bonito, correto e faz a diferença no município. É mais um importante convênio com a Itaipu Binacional e precisamos da colaboração de todos no uso correto do saco de rafia. Lembrando que após a coleta do caminhão, que acontece às terças-feiras, um saco de rafia é recolhido e outro é deixado em cada casa”, enfatiza.

Casa do eletricista PRESSURIZADORES

Segundo ela, a população deve depositar no saco de rafia exclusivamente o que é reciclável, como plástico, vidro, papel e metal. “Caso sejam verificados lixos, detritos ou qualquer outro tipo de objeto, o cidadão será notificado. Logo, apenas é coletado o lixo reciclável que estiver no saco de rafia”, afirma. Quem precisar que busque os sacos de rafia pode ligar no 45 3279-8145, com Fernanda ou Rosa.

 

Com assessoria

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO