Ecoville – Maior rede de limpeza
Ford Show Rural
Municípios Alerta

Com 122 prováveis casos de dengue, Mercedes vive epidemia da doença

Apesar dos arrastões e da divulgação de alerta contra a dengue, há moradores que possuem depósitos de lixo e entulhos, ambiente propício para servir de criadouros de mosquitos (Foto: Divulgação)

 

A Vigilância Epidemiológica de Mercedes confirmou, nas últimas semanas, cerca de 40 casos positivos de dengue e o número de casos suspeitos aumentam a cada dia. Até o momento são 122 notificados, podendo existir muitos outros casos de pessoas que não procuram os serviços de saúde pública do município.

A Secretaria de Saúde conta com o apoio das equipes de Saúde da Família, a partir das quais as agentes comunitárias de saúde e a agente de controle das endemias realizam visitas em todos os imóveis, intensificando as visitas in loco no centro e bairros da cidade. Na tentativa de tornar mais efetivo o combate às endemias, também está sendo utilizada pulverização costal, que auxilia no extermínio de focos do mosquito da dengue.

Casa do Eletricista folha LORENZETTI

A prefeitura tem o apoio de todas as secretarias, que estão mobilizadas no combate aos focos e na proliferação do mosquito Aedes aegypti. Apesar dos arrastões e da divulgação de alerta contra a dengue, a Secretaria de Saúde aponta que há moradores que possuem depósitos de lixo e entulhos, ambiente propício para servir de criadouros de mosquitos. Desta forma, o governo municipal pede a colaboração de toda a população, que pode realizar denúncias ao Setor de Vigilância em Saúde ou à Ouvidoria do SUS pelos telefones (45) 3256-8100 ou 3256-8118.

 

Dados atualizados

Os municípios com maior número de casos confirmados de dengue são Londrina (762), Foz do Iguaçu (431) e Japurá (338). A Secretaria de Saúde do Estado registrou três casos de mortes confirmadas pela doença nos municípios de Londrina, Maringá e Cascavel, totalizando oito óbitos por dengue no Paraná.

 

Com assessoria

TOPO