Fale com a gente

Municípios Janela partidária

Com dissolução do PSDB de Nova Santa Rosa, vereadores tucanos devem buscar novos partidos

Publicado

em

Vereadora Ivete Maria Niedermeyer, eleita pela oposição, pode mudar não apenas de partido político, mas de grupo (Foto: Divulgação)

Com a dissolução do PSDB de Nova Santa Rosa, os dois vereadores tucanos devem buscar novos partidos na janela partidária. Ivete Maria Niedermeyer tem se mostrado alinhada ao governo do prefeito Norberto Pinz (MDB) e, por isso, existem indicativos de que a parlamentar pode migrar para o PSD.

Vale lembrar que ela foi eleita pela oposição e, diante disso, a ala de situação pode então ganhar, de forma oficial, mais uma aliada na Câmara.

Já o vereador Jairon Arndt se mantém na oposição e igualmente deve buscar novo caminho, sendo a sigla mais cotada o DEM.

 

Dissolução

O PSDB não foi dissolvido somente em Nova Santa Rosa, mas em outras cidades também, incluindo Marechal Cândido Rondon, onde uma nova comissão havia sido formada de 2018.

Conforme adiantou o presidente estadual da sigla, deputado Paulo Litro, agora o objetivo é reativar diretórios e provisórias municipais para debater com lideranças locais as eleições de 2020.

 

Acomodações

Por outro lado, com o fim da coligação na proporcional existe a possibilidade de mais um vereador de Nova Santa Rosa trocar de filiação, mas apenas como forma de acomodação. Hoje no PSC, Darci Raiter pode ir para o PSD caso o grupo político de situação opte por formar apenas duas chapas de candidatos a vereadores.

 

O Presente

Copyright © 2017 O Presente