Fale com a gente

Municípios Dentro da média

Com etapa única, vestibular da Unioeste tem abstenção de 1.840 candidatos

Publicado

em

Índice de 13,11% está dentro da média, de acordo com universidade (Foto: Divulgação)

Com etapa única realizada no domingo (02), o Vestibular 2019 da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) teve abstenção de 1.840 dos mais de 14 mil inscritos, um índice de 13,11%. Segundo a instituição, o número está dentro da média de outros processos seletivos.

As provas foram aplicadas em Cascavel, Foz do Iguaçu, Toledo, Marechal Cândido Rondon, Francisco Beltrão, Maringá e Curitiba.

Duas intercorrências foram registradas pela Unioeste até as 18 horas, segundo a coordenação do vestibular. Em um dos casos, registrado pela manhã em Francisco Beltrão, no sudoeste do estado, um candidato que chegou atrasado tentou pular o muro do local de prova. Ele foi contido e retirado do local.

Em Cascavel, os candidatos que chegaram atrasados para as provas da tarde tentaram abrir o portão, sem sucesso.

No total, estão disponíveis 2.226 vagas em 68 cursos de graduação – sendo 65 presenciais, distribuídos pelos cinco campi da universidade – e três a distância – oferecido em cinco polos universitários do país.

Etapa única

Os candidatos vão responder, neste domingo, a 77 questões objetivas de 11 disciplinas, mais a redação.

Na primeira parte, realizada no período da manhã, com três horas de duração, os vestibulandos tiveram que elaborar a redação e responder 21 questões de português, língua estrangeira (espanhol ou inglês) e literatura.

Na segunda parte, no período da tarde, os candidatos tiveram quatro horas para responder as 56 questões de biologia, geografia, história, filosofia, física, matemática, sociologia e química.

O gabarito provisório tem previsão para divulgação até as 17 horas desta segunda-feira (03). A partir da publicação, será aberto o prazo, até quarta-feira (05), para interposição de recursos sobre questões da prova.

Conforme o edital, o resultado final será publicado até as 17 horas do dia 21 de dezembro.

Concorrência

O curso de medicina em Cascavel é o mais concorrido, com 158,05 candidatos por vaga, seguido do curso de medicina no campus de Francisco Beltrão, com 130,70 candidatos/vaga, e de odontologia também de Cascavel, com 25,95 candidatos/vaga.

Com G1

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente