Fale com a gente

Municípios Marechal Rondon a Toledo

Com falta de recursos, duplicação da BR-163 será paralisada em outubro

Publicado

em

Foto: Arquivo/OP

As obras de duplicação da BR-163, no trecho entre Marechal Cândido Rondon e Toledo, avançam em ritmo acelerado. Atualmente, equipes da construtora responsável pelos trabalhos já fazem a limpeza de área e terraplanagem no local em que a nova pista será construída no município de Quatro Pontes. Motoristas que trafegam pela rodovia demonstram entusiasmo com a possibilidade de ver em breve mais um longo trecho ser liberado, além dos cerca de 15 quilômetros que já foram concluídos na cidade de Toledo.
A previsão era de que os 40 quilômetros de duplicação fossem concluídos até julho de 2020. Mas a animação pode parar por aí. Isto porque a duplicação deve ser paralisada em outubro. A informação é do deputado federal José Carlos Schiavinato (PP), que ontem (09) se reuniu com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), general Antônio Leite dos Santos Filho. “(Ele) foi muito claro nas colocações. O trecho entre Marechal Cândido Rondon será paralisado em outubro. Segundo ele, o governo federal teve que cortar as obras do orçamento por falta de recursos”, informou.
De acordo com o deputado, as empresas não podem continuar executando as obras com a promessa futura de recursos que não existem. “Vamos tentar outras alternativas, mas a princípio com possibilidades remotas. Estamos passando por uma situação crítica”, lamentou Schiavinato.
O parlamentar revelou ainda que a duplicação da BR-163 no trecho entre Cascavel e Marmelândia já será paralisada neste mês.

Deputado José Carlos Schiavinato em reunião com o diretor-geral do Dnit, general Antônio Leite dos Santos Filho, realizada ontem (09)

(O Presente)

Copyright © 2017 O Presente