Municípios Covid-19

Com terceira vítima fatal, Campo Mourão tem maior número de mortes por coronavírus no Paraná

(Foto: José Fernando Ogura/AEN)

Morreu na madrugada deste domingo (05), na UTI da Santa Casa, a moradora de Campo Mourão Yvone Gorri, 84 anos, em decorrência de Coronavírus. É a terceira morte ocasionada pela doença no município. Na quinta-feira (02), morreu Gabriel Golim, de 72 anos, enquanto no sábado (04) faleceu José Pavão, de 59 anos, ele que era funcionário da Coamo.

Segundo informações do hospital, Yvone estava internada desde 27 de março e também sofria de outros problemas de saúde. Campo Mourão agora tem o maior número de mortes no Estado por Covid-19. Conforme a direção do hospital, uma pessoa da família de Yvone que também estava contaminada se recuperou e já teve alta.

Casa do Eletricista – RETOMA

As outras cidades com registros de óbitos pelo Covid-19 são Maringá (2), Cianorte (1), Cascavel (1), Londrina (1) e Quatiguá (1). A Santa Casa, onde é prestado o atendimento aos pacientes infectados, está com quase toda a capacidade da UTI esgotada, com sete pessoas, das quais três da região. Há ainda 12 casos confirmados, 11 suspeitos e 114 pessoas em monitoramento domiciliar.

Pelas normas da Saúde e determinação de decreto municipal, as pessoas que morrem por coronavírus devem ser sepultadas sem velório. Desde que foi decretada a situação de isolamento social, as visitas a pacientes no hospital estão proibidas. A Santa Casa aguarda a chegada de equipamentos de mais nove leitos de UTI credenciados pelo Estado e o município solicitou ainda mais 25 leitos.

“Começamos o mês de abril com notícias muito tristes, de perda de nossos amigos e somos obrigados e tomar decisões administrativas que não gostaríamos. Mas no momento temos que atender as recomendações técnicas enquanto trabalhamos para aumentar a nossa estrutura de atendimento”, disse o prefeito Tauillo Tezelli, ao lamentar as mortes causadas pela doença.

 

Yvone Gorri (Foto: Reprodução/Tribuna do Interior)

 

Com Tribuna do Interior

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO