Ford Ranger e Ecosport AGOSTO1
Ford Ranger e Ecosport AGOSTO2
Municípios Clubes Femininos

Combate à violência doméstica é tema de ação em Mercedes

Foto: Divulgação

O Presente

O Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) esteve reunido, recentemente, com as integrantes do grupo da OASE do distrito de Arroio Guaçu, do município de Mercedes, para iniciar um ciclo de palestras sobre o combate à violência doméstica.

Casa do Eletricista – Clorador Agosto

Para abordar a temática, orientar sobre quais medidas as pessoas podem tomar se estiverem vivenciando ou presenciando esse tipo de violência, o CREAS está organizando a atividade em conjunto com a Secretaria de Assistência Social.

Os encontros, conduzidos pela Psicóloga ‎Thalita Delabio e a Assistente Social Juliana Hickmann, vão ser promovidos ao longo do ano com todos os 21 clubes femininos existentes no município, juntamente com a presença da Secretária de Assistência Social Andréa Hahn.

Com a participação de aproximadamente 22 mulheres, na ocasião Andréa recepcionou as participantes durante a abertura e destacou a importância de trazer esse tema, como também falou sobre os trabalhos realizados na assistência social, CRAS, CREAS e Projeto Piá (serviço de convivência).

TOPO