Copagril
Municípios Programação especial

Começa a programação da campanha Outubro Rosa em Mercedes

Abertura da programação contou com palestra da fisioterapeuta Jéssica Cecatto sobre o tema “Saúde, como mantê-la em nossos dias atuais” (Fotos: Divulgação)

O Outubro Rosa 2018, que tem como objetivo alertar, conscientizar e informar as pessoas sobre o câncer de mama, foi aberto oficialmente em Mercedes na última terça-feira (02), durante evento realizado na Casa da Cultura.

Uma extensa programação, voltada à conscientização das mulheres sobre a prevenção do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce, será desenvolvida ao longo deste mês pela Secretaria de Saúde, com apoio da administração municipal.

Na abertura aconteceu uma palestra com a fisioterapeuta Jéssica Cecatto sobre o tema “Saúde, como mantê-la em nossos dias atuais”. Na ocasião ela falou da importância da conscientização e fez um alerta sobre a necessidade da prática de exercícios físicos regulares e minimização do estresse.

Ao final, houve apresentação de um vídeo sobre a realidade das mulheres do município que enfrentam ou enfrentaram o câncer de mama.

Dezenas de pessoas acompanharam o evento, entre elas autoridades municipais.

Ainda com o intuito de sensibilizar e mobilizar toda população a participar da campanha, no dia 26 será promovida a 5ª edição da Caminhada Rosa, com saída às 18h15 do paço municipal.

Durante o mês haverá ainda agendamento para a realização de exames gratuitos de mamografia para mulheres da faixa etária de 50 a 65 anos em Toledo e exames preventivos noturnos no Centro de Saúde visando atender as mulheres que trabalham ou têm compromissos durante o dia.

As mulheres quem têm intenção de participar devem procurar o Centro de Saúde ou entrar em contato pelo telefone (45) 3256-8100.

A programação será encerrada no dia 30 com palestra show no Clube de Idosos, com início às 19h30.

 

 

Prefeita Cleci Loffi, acompanhada de outras lideranças, enalteceu a importância da campanha

 

Com assessoria

 

TOPO