Pref. MCR – OktoberFest MCR 2019
Municípios Projeto de lei

Comissão de Infraestrutura do Senado aprova reabertura da Estrada do Colono

Foto: Divulgação

A Comissão de Infraestrutura do Senado Federal aprovou ontem (17) o projeto de lei que permite a reabertura da Estrada do Colono, trecho de 17 km que corta o Parque Nacional do Iguaçu, ligando o Oeste ao Sudoeste do Paraná.

O projeto agora segue para a Comissão de Meio Ambiente e, se aprovado, vai para a Comissão de Desenvolvimento Regional, onde será analisado de modo terminativo.

Casa do Eletricista ESCAVAÇÕES

Isto é, se aprovado, dali vai direto para a sanção do presidente, sem análise do plenário.

O projeto foi apresentado na legislatura passada pelo então deputado Assis do Couto.

Aprovada pela Câmara, a proposta foi adotada este ano pelo senador paranaense Álvaro Dias, que tem articulado para a reabertura da estrada.

Na reunião dessa terça-feira (17), ele agradeceu a celeridade com que a Comissão de Infraestrutura aprovou o texto e disse que o projeto contribuirá para a conservação do Parque, já que os moradores atuarão como fiscais contra a caça ilegal.

Em Cascavel no dia 23 de maio, o presidente Jair Bolsonaro falou sobre sua intenção de ver a estrada aberta. Ele disse que já havia dado encaminhamentos para que fosse concedida a licença.

A Estrada do Colono teve papel fundamental na colonização das regiões Oeste e Sudoeste no século passado e foi fechada definitivamente em 2001 após uma ação do Ministério Público Federal.

A população de Serranópolis do Iguaçu e de Capanema nunca desistiu de ver o caminho aberto novamente.

 

Com Rádio Difusora

TOPO