Copagril – Sou agro com orgulho
Municípios Avanço

Comitê deve impor medidas restritivas após confirmação de mais de 100 casos de Covid-19 em Santa Helena

(Foto: Divulgação)

O Comitê de Enfrentamento a Covid-19, formado por representantes de instituições públicas e privadas, deverá impor novas medidas restritivas para tentar frear o avanço no número de casos de coronavírus em Santa Helena.

Somente de ontem (24) para hoje (25), foram 23 novos exames positivos, totalizando 128 pessoas com a doença ativa o que preocupa as autoridades sanitárias pela estrutura hospitalar limitada no município.

Casa do Eletricista – Temporizador Jardim

Além disso, entre esses casos existem pessoas dos grupos de risco e que podem apresentar complicações e até mesmo ter de ser encaminhadas a Unidades de Terapia Intensiva (UTI) na região.

Possivelmente, ainda nesta semana, será divulgado novo decreto com regras que visam evitar a aglomeração e a circulação em massa das pessoas, conforme explica a secretária municipal de Saúde, Terezinha Madalena Bottega . “Foi consensual a decisão de tomarmos medidas restritivas pois chegamos a 128 casos e esse contingente não pode continuar a crescer, sendo assim, vamos agir para termos um enfrentamento mais invasivo à Covid-19 e, sobretudo, pedimos a colaboração da população no uso de máscara, distanciamento, não aglomeração, uso de álcool 70% e todas as outras medidas. Se conseguirmos frear agora, poderemos ter um Natal em família e comemorarmos a passagem de ano,” finaliza a gestora.

 

BOLETIM CORONAVÍRUS ATUALIZADO – 25/11/2020

CASOS DESCARTADOS 2046
EM INVESTIGAÇÃO 262
CASOS CONFIRMADOS 753
RECUPERADOS 614
CASOS ATIVOS 128
INTERNADOS – enfermaria 14
INTERNADOS – UTI 02
ÓBITOS 11

 

 

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO